Comprar na World2Fly é tão simples como aceder à sua página web www.w2fly.es Selecionar um voo. Introduzir os dados dos passageiros e os dados do pagador (não é necessário que coincidam). Realizar o pagamento. Uma vez realizado o pagamento receberá um e-mail de confirmação de compra.
Pode contactar o nosso Centro de Atendimento ao Cliente e realizaremos a compra por si.
Código de reserva ou PNR é o localizador do voo, um código alfanumérico de 6 dígitos que identifica a reserva e aparece no e-mail de confirmação que recebe assim que tiver realizado a reserva. Pedir-lhe-emos sempre o código da reserva para qualquer gestão connosco, como para fazer o check-in online ou solicitar uma fatura.
Para gerir a sua reserva, só tem de clicar em Gestão da sua reserva a partir da nossa página web. Pode contactar o nosso Centro de Atendimento ao Cliente e realizaremos a gestão por si.
O cancelamento e/ou reembolso de uma reserva realizada através dos nossos canais de venda direta da World2Fly (www.w2fly.es, Centro de Atendimento ao Cliente ou escritórios de vendas), dependerá das condições de cancelamento e reembolso da tarifa contratada. Pode consultar as mesmas em Condições de Tarifa.
Pode contactar o nosso Centro de Atendimento ao Cliente e realizaremos a gestão por si.
A alteração de data de uma reserva realizada através dos nossos canais de venda direta da World2Fly (www.w2fly.es, Centro de Atendimento ao Cliente ou escritórios de vendas), dependerá das condições de alteração da tarifa contratada. Pode consultar as mesmas em Condições de Tarifa.
Pode contactar o nosso Centro de Atendimento ao Cliente e realizaremos a gestão por si.
As alterações de nome nas reservas de lugares e/ou bilhetes NÃO são permitidas. Os nomes e apelidos devem coincidir com a documentação que apresentará no aeroporto no dia do voo.
Será considerado um erro ortográfico um máximo de 3 caracteres e terá a possibilidade de o corrigir sem penalizações em todas as nossas tarifas.
Se algum dos seus apelidos contiver a letra Ñ, tenha em conta que o sistema de reservas não o reconhece, pelo que a letra aparecerá como N.
Não é possível realizar reservas de ida e volta com regresso “open” (aberto) para utilizar durante um ano na nossa página web. Apesar de as condições de algumas das nossas tarifas permitem alterações da data de regresso sem penalizações.
Pode contactar o nosso Centro de Atendimento ao Cliente e realizaremos a gestão por si.
Se não recebeu o e-mail com a confirmação da sua reserva, ou tiver perdido o código de reserva (localizador), pode solicitá-lo através do nosso Centro de Atendimento ao Cliente.
As nossas ofertas aparecem na nossa página web e nas redes sociais da World2Fly onde nos pode seguir. Além disso, poderá estar informado de qualquer novidade se subscrever a nossa Newsletter.
Em Condições de Tarifa encontrará todas as informações relativas às diferentes tarifas que pomos à sua disposição a partir da World2Fly e as condições das mesmas.
Sim, irá variar dependendo da idade e, em geral, podemos dizer que:
Adultos: A partir dos 12 anos cumpridos, aplica-se a todos os clientes a tarifa de adulto (ADT).
Child (Crianças): Crianças com idade superior a 2 anos cumpridos e menores de 12 anos (CHD) que viajam acompanhados de uma pessoa maior de 16 anos. Pagam 75% da tarifa aplicada ao adulto.
Infant (Bebés): As crianças que ainda não tenham cumprido dois anos (INF) no momento da saída dos voos e que não ocupam um assento pagam 10% da tarifa aplicada ao adulto. Só podem viajar com um adulto. Se o bebé vai cumprir dois anos antes de finalizar a sua viagem, terá que adquirir o seu bilhete com a tarifa de criança (CHD) para a totalidade do voo.
Se desejar que uma criança menor de dois anos viaje a ocupar um assento, esta pagará a tarifa de menor entre 2 e 11 anos cumpridos (CHD), e deverá ter uma cadeira homologada para o seu transporte.
Para viajar com dois bebés, um pagará a tarifa correspondente (INF), indo ao colo, e ao segundo bebé aplicar-se-á a tarifa de menor de entre 2 e 11 anos cumpridos (CHD), ocupando um assento. Deverá levar, obrigatoriamente, uma cadeira homologada para o seu transporte.
Consideramos menor a pessoa que não cumpriu os dezoito anos na data do voo. Para efeitos de tarifas, estas aplicam-se dependendo da franja de idade do passageiro:
Dos 0 aos 2 anos sem cumprir antes de finalizar a viagem (INF): pagam 10% da tarifa e não ocupam assento. Têm a mesma franquia do que um adulto e, adicionalmente, poderão levar uma cadeira/carrinho de passeio dobrável ou uma cadeira de carro.
Dos 2 aos 12 anos (CHD): pagam 75% da tarifa e ocupam um lugar de assento no voo e é-lhes concedida a mesma franquia que ao passageiro adulto que os acompanha. Para que possam viajar sozinhos, deve contratar sempre o nosso Serviço de Acompanhamento, UM.
A partir dos 12 anos (ADT): É-lhes aplicada a tarifa de adulto.
Se necessitar da fatura da compra do seu bilhete adquirido através dos canais de venda direta da World2Fly (www.w2fly.es, Centro de Atendimento ao Cliente ou escritório de vendas), pode solicitá-la através de Gerir a minha Fatura. Para bilhetes comprados através de outro canal, deverá contactar diretamente com eles para obter a sua fatura.
A World2Fly aceita pagamentos com cartão Visa e Mastercard, bem como Bizum. Não são aceites transferências.
A bordo dos nossos avisões não aceitamos pagamentos em dinheiro. Poderá pagar com o seu cartão de crédito/débito VISA, Mastercard e American Express, bem como através do seu telemóvel com Apple Pay ou Samsung Pay.
A World2Fly devolve-lhe o montante do seu bilhete e compromete-se a realizar o reembolso num prazo de 7 dias úteis. Para solicitar um reembolso deve entrar em contacto com o nosso Centro de Atendimento ao Cliente. Consulte as Condições de tarifa para conhecer as condições específicas de cada tarifa.
As medidas da bagagem de mão não podem ultrapassar, em caso algum, 50 x 40 x 25 cm e um peso máximo de 10 kg. Adicionalmente à bagagem de mão é permitido apenas um acessório por passageiro dos seguintes: mala de mão, computador ou tablet. As medidas máximas do acessório são 35 x 20 x 20 cm.
Na porta de embarque, a bagagem de mão que não cumpra a normativa da World2Fly terá um custo adicional.
A bordo do avião a comida sólida é permitida, só deve em conta a restrição do transporte de líquidos. Recomendamos que os embale corretamente para evitar danos ou acidentes.
Se viajar com um bebé, na sua bagagem de mão poderá levar toda a comida que o seu bebé necessita para a viagem (sem exceder as medidas permitidas) incluindo as papas ou purés. É necessário separá-la no controlo de segurança, mas não é necessário que vá dentro de um saco transparente. O produto deverá estar selado.
É o máximo que pode transportar de forma gratuita e que varia de acordo com as condições de tarifa.
Tudo o que ultrapassar a franquia correspondente à sua viagem será considerado excesso de bagagem e terá de pagar uma penalização económica.
Se no seu bilhete aparecer indicado: “Franquia: 1PC” significa que a sua tarifa inclui uma bagagem de porão gratuita. “Franquia: 2PC” significa que a sua tarifa inclui 2 bagagens de porão gratuitas e assim sucessivamente.
Pode consultar a bagagem incluída na sua reserva acedendo a Gestão da sua reserva em detalhes da minha reserva.
As dimensões máximas por mala despachada são 158 cm (altura x largura x comprimento) e o peso máximo é de 23 kg. As alças, bolsos e rodas devem estar incluídas em ditas dimensões.
É possível transportar bagagem adicional ou excesso de peso de 23 kg até 27 kg (sendo o máximo permitido por mala) pagando o montante correspondente no aeroporto.
Não existe um número máximo de peças que se possam adicionar à reserva, salvo se houver algo indicado em contrário
A aceitação da bagagem adicional no voo está sujeita a espaço.
Se levar uma mala ou volume de mais de 1,58 cm totais, pode solicitá-lo indicado as medidas e o peso através da nossa página web Bagagens especiais ou através do nosso Centro de Atendimento ao Cliente, sempre com um mínimo de 72 horas antes da saída do voo.
Se o peso estiver compreendido entre 23 kg e 27 kg será aplicada uma taxa por excesso de peso.
Este serviço está sujeito a espaço.
Se vai viajar com algum equipamento desportivo (bicicleta, esqui, surf, golfe, etc.) pode solicitá-lo através da nossa página web Bagagens especiais ou através do nosso Centro de Atendimento ao Cliente, sempre com um mínimo de 72 horas antes da saída do voo.
O passageiro que habitualmente requeira um cão-guia poderá viajar com o cão na cabine, sempre que o animal esteja atado e o passageiro responda pelos prejuízos que possa causar aos restantes passageiros.
A World2Fly não transporte na cabine animais de suporte emocional.
Considera-se cão de assistência aquele que tenha sido treinado para ajudar pessoas com alguma necessidade especial. Para voar com ele é necessário que disponha de um certificado físico oficial que acredite o seu treino como cão de assistência ou guia, emitido por uma organização membro da Federação Internacional de Cães de Assistência (ADI) em https://assistancedogsinternational.org/ ou da Federação Internacional de Escolas de Cães-Guia (IGDF) em http://www.igdf.org.uk/.
Só serão admitidos a bordo animais como cães e gatos que cumpram com as limitações legais e de documentação. Não serão aceites outras famílias de animais. Pode solicitá-lo através da nossa página web clicando em Animais de companhia. Este serviço tem um custo associado e deve ser solicitado no mínimo 72 horas antes da saída do voo.
É possível transportar bagagem adicional em Gestão da sua reserva.
Não existe um número máximo de peças que se possam adicionar à reserva, salvo se houver algo indicado em contrário
A aceitação da bagagem adicional no voo está sujeita a espaço.
O peso permitido por volume é de 23kg. como máximo.
É possível contratar excesso de peso de 23 kg até 27 kg pagando o montante correspondente no aeroporto através de cartão de crédito/débito. Nenhuma mala pode exceder o peso máximo de 27kg
É importante que não abandone o aeroporto sem apresentação uma reclamação no caso de perda ou problemas com a sua bagagem. Deverá conservar sempre o talão de bagagem, autocolante que identifica a mala com numeração.
Em todos os aeroportos, na zona de recolha de bagagem, encontra-se o departamento de bagagem onde tem de tramitar o PIR, Parte de Irregularidade de Bagagem, no caso de perda ou problemas.
Pode contactar connosco:
W2Fly
AIRCOMP, S.L.
Baggage Claims Department
P.O. BOX 5366
07011 Palma de Mallorca. BALEARES - ESPANHA
Tel: +34 971 40 88 93 (de segunda a sexta-feira das 8h30 às 15h - hora peninsular de Espanha)
Fax: +34 971 40 88 89
E-mail: [email protected]
Certifique-se de que reserva o seu lugar com antecedência para poder escolher o que mais gosta e para que a sua experiência a bordo seja ainda mais inesquecível. Quer mais espaço para as pernas? Ou talvez prefira desfrutar das vistas à janela, ou ser dos primeiros a sair do avião. Você decide! Reservando o seu lugar com antecedência certifica-se de que, além do mais, vai sentado ao lado dos seus acompanhantes. Pode reservar o seu assento em Reserva de assentos.
Por razões de segurança, a ocupação dos assentos próximos à saída de emergência está limitada a passageiros que não tenham dificuldades motoras e que possam entender as instruções relativas à segurança em espanhol ou em inglês.
Ditos passageiros devem dispor de força suficiente para acionar a porta de saída de emergência e devem estar dispostos a ajudar se a situação assim o exigir.
Não poderão ocupar um assento da saída de emergência os passageiros que:
Sejam menores de 12 anos
Mulheres em avançado estado de gestação.
Passageiros que viajem com outras pessoas a seu carga que possam requerer da sua ajuda numa situação emergência.
Clientes que viajem com animais na cabina.
Pessoas que estejam a tomar alguma medicação que possa afetar os requisitos exigidos.
Para solicitar o serviço de assistência especial deve preencher o formulário fornecido em Passageiros com necessidades especiais. O serviço deve ser solicitado no mínimo 72 horas antes da saída do voo através do formulário fornecido.
Para solicitar o serviço de acompanhamento de menores deve preencher o formulário fornecido em UM e Crianças a viajar sozinhas.
Dispomos de dois tipos de serviço:
UM, de contratação obrigatória para menores a viajar sozinhos dos 5 aos 11 anos.
YP, opcional para menores a viajar sozinhos dos 12 aos 17 anos.
Em ambos os casos, o serviço deve ser contratado no mínimo 72 horas antes da saída do voo através do formulário fornecido.
Os pedidos e autorizações para passageiros que padeçam de uma doença ou com mobilidade reduzida, realizar-se-ão através da nossa página web Passageiros com necessidades especiais no mínimo 72 horas antes da saída do voo. Em dito formulário pedimos-lhe que especifique o número máximo de detalhes que conheça tais como tipo de doença ou mobilidade reduzida, número de acompanhantes, etc.
Se desejar levar a sua própria assistência, será transportada sem custos adicionais, além da bagagem a despachar: 1 cadeiras de rodas, andarilho, muletas ou outros aparelhos ortopédicos.
A partir da World2Flu oferecemos-lhe a possibilidade de realizar um curso para ultrapassar o seu medo de voar. Existem diferentes modalidades e também um serviço de acompanhamento desde uma semana antes do voo até ao mesmo dia do voo. Perca o meda, aceda ao curso aqui e beneficie de um desconto introduzindo o código W2F21.
Para mais informações Medo de voar? Ultrapasse-o com este curso
Todos sabemos que o tempo é ouro! Com este serviço não só poderá fazer o check-in num balcão preferencial e, assim, evitar filas, mas também poderá ser dos primeiros a entrar no avião, evitando fazer fila na porta de embarque e instalar-se confortavelmente. Este serviço só está disponível online. Pode desfrutar deste serviço check-in e embarque prioritários.
O serviço de bagagem prioritária permite-lhe recolher, rapidamente, a sua bagagem no aeroporto de destino e, assim, poupar tempo. Pode contratar o serviço em Mala Priority ou Gestão da sua reserva.
Informamos que a World2Fly oferece berços gratuitos para bebés a bordo dos seus aviões. Este serviço está sujeito a disponibilidade. Para solicitar um berço deve enviar-nos um e-mail para [email protected]. No e-mail indique-nos a idade do bebé, o número de reserva no caso de a ter realizado, as datas dos voos e o destino.
A World2Fly põe à sua disposição imprensa nacional e internacional, bem como revistas, além do catálogo de filmes mais atualizado, séries, jogos, entretenimento para crianças e música.
Aceda agora ao nosso portal de entretenimento a bordo.
Os nossos Airbus A350 contam com sistemas de entretenimento individuais com ecrã na costas do assento da frente. Para se o A350 que vai operar a sua rota dispõe de ecrãs individuais, deverá entrar em contacto connosco nas 48 horas antes do voo através do nosso Centro de Atendimento ao Cliente.
Além disso, se viajar nos nossos Airbus A350 poderá desfrutar do serviço de streaming. Este sistema oferece aos passageiros um entretenimento individual e personalizado e que permite descarregar, no seu telemóvel ou tablet, uma grande variedade de conteúdos audiovisuais: filmes, canais temáticos, jogos e muito mais.
Parte da nossa frota dispõe de Wi-Fi pago a bordo. Existem diferentes pacotes, adaptados a diferentes necessidades, que poderá comprar assim que estiver no avião.
Conheça o nosso serviço digital de imprensa a bordo, uma nova forma de desfrutar grátis de milhares de jornais e revistas durante a sua viagem. Desta forma, ao mesmo tempo que oferecemos mais de 7000 jornais e revistas de mais de 120 países, em 60 idiomas, contribuímos para o nosso compromisso ambiental.
Receberá um e-mail 48 horas antes da saída do seu voo para se lembrar que pode realizar o check-in online e neste mesmo e-mail indicar-lhe-emos um link para descarregar a aplicação a partir da qual poderá escolher toda a imprensa e revistas que quiser ler durante o voo.
Sim, a bordo terá a possibilidade de adquirir auriculares para desfrutar do entretenimento a bordo que encontrará disponível no nosso catálogo de venda a bordo. Se comprou o nosso pacote Premium Fly entregar-lhe-emos os auriculares sem custos dentro de um set confort.
Sim, a bordo terá a possibilidade de carregar o seu dispositivo eletrónico a partir da porta USB que encontrará disponível no seu assento.
Todas as nossas tarifas incluem dois serviços de refeição gratuitos. De Espanha para as Caraíbas o serviço consiste numa refeição quente e num lanche. Das Caraíbas para Espanha oferecemos-lhe um jantar quente e um pequeno-almoço.
Se sofre de alguma alergia ou intolerância alimentar, pode solicitar uma refeição especial diretamente na nossa página web em Refeições Especiais. Tenha em conta que deve solicitá-la num prazo não superior aos 4 dias úteis antes da saída do seu voo.
Se padece de algum tipo de alergia ou intolerância a determinados alimentos ou ingredientes, deve ter em conta que a bordo dos nossos voos não podemos garantir que os produtos estão totalmente livres de alérgenos ou traços que possam causar algum tipo de problema ou reação.
Não podemos evitar que os restantes passageiros consumam determinados produtos a bordo, sendo que podemos informar os próximos do seu lugar que se abstenham de o fazer para evitar ocasionar-lhe inconvenientes durante o voo.
Por isso, se padece de algum tipo de alergia, recomendamos que viaje sempre com a sua medicação e a tenha consigo, bem como, se o desejar, pode levar a sua própria comida para a consumir durante o voo.
A tripulação não se responsabilizará nem manipulará medicamentos que devam ser conservados no frio ou fora da vigilância do próprio passageiro.
Pode levar comida infantil, para utilização durante o voo, sempre que viajar com crianças. É necessário separá-la no controlo de segurança, mas não é necessário que vá dentro de um saco transparente. O produto deverá estar selado.
Em todos os nossos voos poderá encontrar os nossos catálogos de vendas a bordo. Neles encontrará produtos duty-free, ou seja, livres de impostos e, portanto, com preços muito atrativos. Estes mesmos produtos podem ainda ser comprados com antecedência através da nossa página web na secção Shopping com a World2Fly.
Caso o produto que tiver comprado tenha defeito, deverá entrar em contacto com o nosso fornecer para o notificar. Encontrará os dados de contacto no talão de compra que lhe chegará via correio eletrónico. O fornecedor procederá à substituição ou devolução do montante do produto com defeito.
A World2Fly dá-lhe a oportunidade de realizar o check-in online e imprimir o seu cartão de embarque para evitar filas desnecessárias no aeroporto. Para tal, só tem de clicar no link seguinte e seguir os passos Check-in online.
O check-in online estará aberto 48 horas até 4 horas antes da saída do voo, exceto para os seguintes casos em que não é possível o check-in online:
O check-in online estará aberto desde 48 horas até 1 horas antes da saída do voo. O check-in online não é permitido nos casos seguintes:
Passageiros que viajam com animal de estimação ou cão-guia.
Passageiros que solicitaram o serviço de assistência especial no aeroporto.
Passageiros que viajam com bilhetes de serviço standby.
Passageiros que transportam armas.
Dependendo do destino é possível que tenha que realizar o check-in no aeroporto, não obstante, pode reservar o seu lugar com antecedência.
Menores não acompanhados (UM)
Para qualquer problema pode contactar com o nosso Centro de Atendimento ao Cliente.
Conheça todas as informações atualizadas sobre o seu voo aqui.
Em Documentação para o voo informamos em detalhe de toda a documentação que deverá apresentar no aeroporto e à sua chegada ao país de destino. É importante que verifique estas informações para evitar qualquer surpresa de última hora. Preste especial atenção à documentação relacionada com menores.
Tal como os adultos, as crianças também devem ter consigo a documentação legalmente exigida para viajar. Dependendo de se viajam sozinhos, com os seus pais, ou com outros adultos que não sejam os seus pais, a documentação pode variar pelo que é importante que verifique que documentação será necessária em cada caso específico em Documentação para o voo e UM e crianças a viajar sozinhas.
A World2Fly voa para Cancun, México – Punta Cana, República Dominicana – Havana, Cuba a partir de Madrid e para Cancun, Punta Cana e Varadero a partir de Lisboa, Portugal.
O check-in abre 4 horas antes da saída do voo e fecha 1 hora antes da saída programada.
Operamos a partir dos seguintes terminais:
Madrid: Saídas de voos World2Fly do Terminal T1, andar P1 ecrãs de check-in 140-160. Aeroporto Adolfo Suárez Madrid - Barajas, (MAD) Madrid. A partir do dia 29 de outubro operamos a partir do Terminal T4.
Lisboa: Saídas de voos World2Fly do Terminal T1. Aeroporto de Portela, (LIS) Lisboa.
Punta Cana: Saídas de voos World2Fly do Terminal TA. Aeroporto Internacional de Punta Cana, (PUJ) República Dominicana.
Cancun: Saídas de voos World2Fly do Terminal T3. Aeroporto Internacional de Cancún, (CUN) México.
Havana: Saídas de voos World2Fly do Terminal T3. Aeroporto Internacional de Havana, (HAV) Cuba.