Passageiros com necessidades especiais

A legislação atual define como pessoa com incapacidade, ou Passageiro com Mobilidade Reduzida (PMR), a “todas as pessoas cuja mobilidade para utilizar o transporte se torne reduzida por motivos de incapacidade física (sensorial ou de locomoção, permanente ou temporária), incapacidade ou deficiência intelectual, ou qualquer outra causa de incapacidade, ou pela idade, e cuja situação requerer uma atenção adequada e a adaptação às suas necessidades particulares do serviço posto à disposição dos demais passageiros” (art. 2 a) Regulamento CE 1107/06).

om referência a voos para/desde os EUA, os passageiros poderão obter uma cópia do regulamento aplicável relativamente à não discriminação por motivos de deficiência nas viagens aéreas - Parte 382 (14 C.F.R.) - através da página web do Departamento de Transportes dos EUA (DOT), ou contactando diretamente com dito departamento por escrito ou via telefone https://www.transportation.gov/airconsumer/disabilitybillofrights

Cadeiras de rodas e dispositivos de ajuda para o movimento

Serão aceites sem custos. Se desejar utilizar a sua própria cadeira de rodas até à porta do avião contacte com o nosso pessoal do aeroporto para organizar o serviço, tanto na saída, como na chegada ao destino.

Não se esqueça...

Só pode solicitar este tipo de serviço até 3 dias úteis antes da saida do voo.

Se o que necessita é informação a respeito, pode contactar-nos através do número 900 92 40 40, se contactar a partir de Espanha, ou + 34 91 00 03 381 se contactar fora de Espanha, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (CET).

Não aceitamos cadeiras de rodas e dispositivos de ajuda com baterias

A World2Fly não aceita cadeiras de rodas ou dispositivos de ajuda para o movimento com bateria húmida derramáveis.

Não é permitido o transporte de pequenos veículos impulsionados por baterias de lítio, nem como bagagem despachada, nem como bagagem de mão. Estes objetos NÃO são considerados como ajudas à mobilidade. Alguns exemplos são airwheel, solowheel, hoverborad, mini-segway, balance wheel, etc.

Tem outro tipo de questão?

Entre em contacto connosco, preenchendo o formulário seguinte, para gerir a sua necessidades, mas tenha em conta que só poderemos atender ao seu pedido se o fizer até 72 horas antes da saída do seu voo.

Não se esqueça...

Só pode solicitar este tipo de serviço até 3 dias úteis antes da saida do voo.

Se o que necessita é informação a respeito, pode contactar-nos através do número 900 92 40 40, se contactar a partir de Espanha, ou + 34 91 00 03 381 se contactar fora de Espanha, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (CET).