UM e crianças a viajar sozinhas

Para a World2Fly a sua tranquilidade é muito importante. Por isso mesmo, oferecemos um serviço de acompanhamento para as crianças que viajam sozinhas. Temos dois tipos de serviços.

UM

Um UM é um menor desacompanhado. Na World2Fly aceitamos UM de 5 anos cumpridos até aos 11 anos (12 sem cumprir). Para esta franja de idade é obrigatório contratar o serviço de acompanhamento. Informe-se sobre os requisitos e gestões necessárias para poder contratar este serviço contactando connosco através do formulário seguinte. Só poderemos aceitar o seu pedido se o fizer até 72 horas antes da saída do seu voo.

Jovens Desacompanhados (YP)

Além de oferecer o serviço de UM, pode contratar o mesmo serviço pra jovens dos 12 aos 17 anos, para a sua tranquilidade. Pode consultar as condições e solicitar o serviço através do formulário seguinte. Só poderemos aceitar o seu pedido se o fizer até 72 horas antes da saída do seu voo.

Se o que necessita é informação a respeito

Pode contactar-nos através do número 900 92 40 40, se contactar a partir de Espanha, ou + 34 91 00 03 381 se contactar fora de Espanha, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (CET).

Lembre-se...

Só poderemos aceitar o seu pedido se o fizer até 72 horas antes da saída do seu voo.

Requisitos para viajar dependendo do país de destino

Informamos ainda que é importante conhecer os requisitos para poder viajar, dependendo do país de destino. As autoridades espanholas requerem que todos os menores de nacionalidade espanhola a viajar sozinhos ou acompanhados por terceiros, que não sejam um dos seus pais ou tutores, uma autorização de viagem formalizada em alguma das seguintes dependências: Polícia, Guardia Civil, Notários e Câmaras Municipais, mediante comparência de algum dos progenitores ou tutores legais.

Para salir de Portugal, os menores que não viajem na companhia de alguém que exerça o poder paternal deverão apresentar na alfândega uma autorização, concedida por este ou por quem o represente, legalmente certificada.

Menores estrangeiros residentes em Espanha / Portugal

No caso dos menores estrangeiros residentes em Espanha ou Portugal, os seus representantes legais deverão dirigir-se às suas autoridades consulares para preencher a documentação necessária de acordo com a sua legislação nacional.

Se desejar mais informações pode dirigir-se às autoridades pertinentes (Polícia Nacional, embaixadas, consulados, etc.).

Governo da República Dominicana Migração Menores

Governo do México Menores

Governo do México Trâmites Menores