Crianças e bebés

 
Family kids friendly

Somos a companhia aérea “Family Friendly”, por isso, as famílias são uma das nossas máximas prioridades. Por este motivo, com a mesma reserva as famílias com bebés e crianças (menores de 2 anos) terão prioridade no check-in de bagagem, bem como no momento de embarcar no avião.

Os passageiros que viajem com bebés podem levar uma bagagem de mão adicional de um máximo de 10 kg e que cumpra as seguintes medidas 55 cm x 35 cm x 25 cm.

Informamos que a comida pertences para a viagem por ir na sua bagagem de mão (papas, puré, fraldas, termo, biberão, medicamentos, etc.). Tente levar tudo junto para agilizar a inspeção sujeita ao critério de segurança do aeroporto.  

Não é necessário que as embalagens cumpram com as normas de líquidos de 100 ml. Recomendamos que a comida não tenha que ser aquecida dentro do avião para evitar temperaturas indesejadas.  

Além disso, informamos que pode levar o carrinho de bebé e entregá-lo na porta de embarque, antes de a ter despachado e etiquetado no balcão de check-in. À chegada pode recolhê-lo na sala de bagagens juntamente com as restantes malas que tenha despachado (tome nota que alguns aeroportos fazem a entrega num tapete especial).

Informamos que a World2Fly oferece berços gratuitos para bebés a bordo dos seus aviões. Este serviço está sujeito a disponibilidade. Para solicitar um berço deve enviar-nos um e-mail para: special.requirements@w2fly.es. Indique-nos a idade do bebé, as datas dos voos e o destino.

Todos menores devem acreditar a sua identidade. Recomendamos que confirme a documentação necessária dependendo da sua nacionalidade e destino, uma vez que pode ir variando.

Considera-se bebé desde os 15 dias de vida até aos dois anos sem cumprir o dia do voo. Os bebés não ocupam um assento.

Consideram-se crianças os que têm 2 anos cumpridos aos 11 anos cumpridos.

A World2Fly aceita dispositivos de segurança para crianças (CRD) adequados à sua idade durante todas as fases do voo, incluindo descolagem e aterragem, sempre que se tenha adquirido um lugar no voo selecionado e/ou se obtenha confirmação prévia do Departamento de Pedidos Especiais da World2Fly.

Para tal, o passageiro requerente deverá:

  • Fornecer a documentação do dispositivo juntamente com os certificados e etiquetas de homologação do mesmo.

  • Levar consigo ditos certificados para a sua verificação in situ.

O Departamento de Pedidos Especiais informará das características do CRD ao agente de serviços contratado no aeroporto de saída para que, durante o processo de check-in do mesmo, se verifique a homologação e estado.

Os CRD devem ser utilizados em crianças entre as idades de 6 meses e 3 anos.

O CRD, ou qualquer parte do mesmo, não deve mostrar sinais de deterioração. Nunca se deverá exceder o peso máximo para o qual o CRD está certificado.

Classificações e Homologações: Sempre que o CRD se possa instalar no assento do avião da World2Fly deverá contar com a aprovação da EASA ou da FAA e deverá contar com a marcação adequada.