Se quer viajar com o seu animal de estimação, a World2Fly é a sua companhia!

Não obstante, deve ter em conta que só permitimos transportar cães e gatos com exceção dos braquicéfalos e dos considerados como raças perigosas (R.D. 287/200): Pit Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, American Staffodshire Terrier, Rottweiler, Dogo Argentino, Fila Brasileiro, Tosa Inu e Akita Inu.

Documentação necessária

É importante que tenha em conta os seguintes critérios, bem como a documentação necessária. Dependendo do peso e tamanho qualificamo-los em:

AVIH

Cães e gatos que se transportam no porão do avião, numa zona indicada para tal. O peso máximo permitido é de 45 kgs, incluindo a caixa transportadora que tem de cumprir os seguintes requisitos:

  • De material resistente e seguro e com um fecho que ofereça garantias de que nunca se abra.
  • Confortável para o tamanho do animal e que lhe permita estar de pé numa posição natural, dar a volta e deitar-se.
  • Sem qualquer deterioração exterior nem interior que possa magoar o seu animal de estimação, além de ter ventilação e um fundo impermeável.

PETC

Cães e gatos que podem voar na cabina de passageiros cumprindo as seguintes condições:

  • 10 kgs como máximo de peso incluindo a caixa transportadora ou o saco de transporte.
  • As medidas máximas aceites para a caixa transportadora ou saco são 45 cm de comprimento, 35 cm de largura e 25 cm de altura e sempre que a soma destas três dimensões não exceda 105 cm.
  • A caixa transportadora deve ser homologada e não pode ser rígida.
  • O seu animal de estimação deverá viajar consigo sem causar incómodos aos passageiros que viajem ao seu lado. Deverá manter-se dentro do seu saco/caixa transportadora durante todo o voo e o seu cuidado fica à sua responsabilidade.
  • Os animais que, pelas suas características especiais, mau cheiro, etc... Podem ser incómodos para os restantes passageiros e a tripulação não os pode transportar.
  • Por motivos de segurança, não pode ocupar os lugares situados nas filas correspondentes às saídas de emergência.

Pedido de transporte

O transporte de animais de estimação tem um custo associado. Para poder viajar com o seu animal de estimação é necessário que preencha o formulário seguinte.

Não podemos aceitar pedidos de transporte menos de 72 horas antes da saída do seu voo

Se o que necessita é informação a respeito, pode contactar-nos através do número 900 92 40 40, se contactar a partir de Espanha, ou + 34 91 00 03 381 se contactar fora de Espanha, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (CET).

Viajar para os Estados Unidos com animais de estimação

Os documentos exigidos para passageiros viajando de/para os EUA com um animal de estimação devem ser preenchidos e enviados 72 horas antes do voo.