Última modificação: 30 de março de 2023
Leia esta política adequadamente. Nela encontrará informações importantes sobre o tratamento dos seus dados pessoais e os direitos que lhe reconhece a normativa vigente na matéria.
Reservamo-nos o direito de atualizar a nossa política de privacidade a qualquer momento por motivo de decisões operativas, bem como para cumprir com eventuais alterações legislativas ou de jurisprudência. Se tiver dúvidas ou necessitar de qualquer clarificação relativamente à nossa Política de Privacidade ou aos seus direitos, pode contactar connosco através dos canais que se indicam abaixo.
No caso de proporcionar dados de caráter pessoal de terceiros, compromete-se a obter o consentimento prévio dos afetados e a informá-los sobre os conteúdos desta política.
Os campos dos nossos formulários assinalados como obrigatórios, deverão necessariamente ser preenchidos para poder tramitar os seus pedidos.
1. Quem é o responsável pelo tratamento dos dados? Salvo indicação específica em contrário, o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é:
WORLD 2 FLY, S.L.U., com domicílio el Calle General Riera 154, 07010 Palma (Illes Balears), Espanha, NIPS B16668451, supondo que o seu voo tem origem em ou destino Espanha.
WORLD 2 FLY, PORTUGAL S.A. Domicílio fiscal: Rua General Firmino Miguel, 3, 2B Torre 2 1600-100 Lisboa. NIPC 516147447 pressupondo que o seu voo tenha origem ou destino em Portugal.
Doravante, ambas as empresas identificadas separada ou conjuntamente como W2FLY com domicílio em Calle General Riera 154, 07010 Palma (Illes Balears), Espanha. A W2FLY faz parte do grupo turístico World2Meet. + info sobre o grupo aqui.
Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados ou o exercício dos direitos que lhe reconhece a normativa vigente na matéria, pode enviar um e-mail para [email protected] ou contactar o Delegado de Proteção de Dados do Grupo W2M através do e-mail [email protected]
2. Que informações pessoais obtemos?
Os dados que tratamos são os que se obtêm:
• Diretamente de si, por exemplo, quando nos fornece os seus dados para tramitar uma reserva, solicitar um serviço ou colocar uma questão ou ainda fazer uma reclamação;
• Das pessoas, operadores turísticos, agências de viagens ou sistemas globais de reservas que tramitam reservas ou pedidos em seu nome;
As categorias de dados que tratamos consistem tipicamente em:
• Dados identificativos e de contacto: Nome, morada, endereço de correio eletrónico, número de telefone, dados de identificação pessoal/passaporte (número de documento, data de validade e país de emissão).
• Dados de características pessoais: nacionalidade, data e local de nascimento, sexo.
• Dados económicos e de transações incluindo dados de cartão de crédito/débito ou outros dados de pagamento.
• Dados relativos aos dados (datas, itinerário, informações sobre o bilhete, dados de contacto, agência onde se reservou o voo, meio de pagamento utilizado, o número do lugar e informações sobre a bagagem) e as reservas de serviços.
• Dados de saúde em caso de necessidades especiais.
• Dados relacionados com a sua navegação na nossa página web, por exemplo, o endereço de IP a partir do qual se conecta, weblogs, páginas visitadas ou ações realizadas na web. Para tal, utilizamos cookies e tecnologias similares que podem implicar o rastreio da sua navegação. Mais informações na nossa política de cookies.
3. Para quê trataremos os seus dados e em que base jurídica?
Atendimento de questões e reclamações: Os dados fornecidos no formulário de contacto, ou nas questões ou reclamações que nos remeta serão tratados para atender aos seus pedidos ou gerir eventuais queixas. Este tratamento é necessário para a execução de um contrato ou para a aplicação de medidas pré-contratuais a seu pedido.
No caso de a sua reclamação afetar os serviços prestados por prestadores de terceiros, será comunicada aos fornecedores afetados. Isto pode implicar a transferência internacional dos seus dados quando os destinatários das informações estiverem foram do Espaço Económico Europeu. A transferência dos seus dados para os países onde se localizam os fornecedores afetados baseia-se no art. 49.1. e) do RGPD ao ser necessária para a formulação, exercício ou defesa de reclamações.
Assim, em função do caráter da sua reclamação, os destinatários dos dados incluídos na mesma poderão ser, entre outros, administradores ou entidades públicas, organismos oficiais, procuradores, juízes e tribunais ou entidades seguradoras.
O tratamento de eventuais dados de saúde que tenha fornecido na sua reclamação ao abrigo do art. 9.2. f) do RGPD, ao ser dito tratamento necessário para a formulação, o exercício ou a defesa de reclamações.
Gestão de reservas e prestação dos serviços solicitados: Os dados fornecidos nos formulários de reserva ou de pedido de serviços, bem como os que forneceu aos operadores turísticos ou agências de viagens para a tramitação da sua reserva serão tratados para a gestão de dita reserva e para a prestação dos serviços solicitados.
Os dados relativos aos serviços solicitados serão necessariamente comunicados aos fornecedores dos mesmos, por exemplo, a operadores aeroportuários ou empresas de serviços em terra (handling) dos aeroportos de embarque e desembarque. Os dados que serão comunicados consistirão em dados identificativos, dados relativos ao voo e ao serviço solicitado, bem como o dado relativo à necessidade especial no caso de ter requerido assistência médica especial.
Tenha em conta que quando os serviços solicitados devem prestar-se fora do Espaço Económico Europeu, estas comunicações podem implicar a transferência dos seus dados para países que não oferecem o mesmo nível de proteção que a UE em matéria de dados pessoais.
Todos estes tratamentos são necessários para a execução do contrato, para a prestação dos serviços solicitados ou para a aplicação de medidas pré-contratuais a pedido dos interessados.
Os dados de saúde que tenha fornecido no momento de pedir uma assistência médica especial, por exemplo, uma cadeira de rodas ou oxigénio, ou um regime alimentar particular serão tratados para atender ao seu pedido. O tratamento destes dados baseia-se no consentimento explícito que prestou no momento de solicitar estes serviços. Poderá revogar o seu consentimento a qualquer momento, se bem que no caso de assim o fazer não poderá ser-lhe fornecer o serviço solicitado.
Os dados económicos e de transações de bens e serviços serão tratados para fins de gestão contabilística e administrativa e o cumprimento das nossas obrigações legais em matéria contabilística e fiscal.
Operação dos voos: Os dados obtidos das reservas, pedidos de serviços e no momento do check in serão tratados para a operação do voo e o cumprimento da normativa em matéria de segurança em voos e aeroportos.
Se tramitou a sua reserva através de uma agência, o número de telefone e/ou o endereço de e-mail que proporcionou no momento de solicitar a reserva serão tratados para contactar consigo para o informar sobre eventuais problemas na operação do voo. Este tratamento baseia-se no consentimento do operador turístico ou a agência de viagens lhe solicitou em aplicação da Resolução 830 d) da IATA.
A normativa de controlo de fronteiras e de segurança da UE e dos países de destino, escalas ou em alguns casos sobrevoados, exige a comunicação às suas autoridades aduaneiras ou de imigração de informações de passaporte (dados de Informações Antecipadas o Passageiro ou API, pelas suas siglas em inglês) e do conjunto de dados relativos à viagem de um passageiro, reservado por ele ou em seu nome, reúne as informações necessárias para a gestão da reserva (dados de PNR). A W2Fly não pode transportar passageiros sem recolher este tipo de dados e fornecê-los a ditas autoridades. Os dados que dizem respeito aos API e PNR e que serão comunicados às correspondentes autoridades variam em função das rotas.
+ info sobre os dados comunicados e as autoridades destinatárias no ponto A quem podemos comunicar os seus dados? desta política.
Fins estatísticos e de gestão da qualidade. A fim de avaliar e gerir a qualidade dos nossos serviços e produtos, realizamos estatísticas a partir dos dados agregados obtidos de dados de transações e dos dados de navegação na página web, por exemplo, endereço IP, weblogs, páginas visitas ou ações realizadas na web (+info na nossa política de cookies).
Assim, realizamos estatísticas anónimas a partir de dados agregados de reservas para medir o rendimento das nossas rotas e serviços.
Estes tratamentos baseiam-se no nosso interesse legítimo para avaliar e gerir a qualidade dos nossos serviços e produtos. Para a ponderação deste interesse relativamente aos seus direitos e liberdades determinou-se que o tratamento tinha um impacto limitado na privacidade dos interessados, correspondia a expetativas razoáveis dos mesmos e não criava ameaças significativas.
Consolidação de dados para fins administrativos internos do grupo W2M. Os dados de pessoas, os dados económicos, as reservas e, de uma forma geral, os dados de transações de bens e serviços gerados pelos negócios desenvolvidos pelas empresas do grupo consolidam-se em bases de dados centralizadas para fins administrativos internos do grupo. Em seguida, encontrará uma descrição geral destes tratamentos. Para mais informações, em particular para conhecer as empresas que fazem parte do grupo, pode consultar a POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À CONSOLIDAÇÃO DE DADOS PESSOAIS PARA FINS ADMINISTRATIVOS INTERNOS DO GRUPO W2M.
A entidade W2M SERVICIOS CORPORATIVOS, S.L.U., com domicílio em C/ General Riera 154, 07010 Palma (Illes Balears), Espanha (doravante W2M) é responsável pela administração e pela segurança das bases de dados consolidadas; cada uma das empresas do grupo é responsável pelas comunicações de dados que realiza a W2M para a sua consolidação e da utilização que faz do consolidado de dados do grupo. Estes tratamentos baseiam-se no interesse legítimo do grupo W2M em transmitir dados pessoais dentro do grupo empresarial para fins administrativos internos e dispor de uma visão consolidada dos seus negócios para a tomada de decisões empresariais.
Elaboração de um mestre de pessoas a nível do grupo: Os dados identificativos e de contacto que tenha fornecido juntamente com as informações relativas ao seu documento de identificação (tipo e número); o seu sexo e idioma, consolidar-se-ão numa base de dados unificada ao nível do grupo. A finalidade é dispor de um registo de pessoas único para otimizar os processos comuns às empresas do grupo nos quais é necessário identificar uma pessoa, por exemplo, para pagamentos ou faturação de serviços ou para a integração com sistemas de reservas. Esta base de dados unificada sincronizar-se-á com os sistemas das empresas do grupo com as quais mantenha a sua relação vigente.
Controlo de gestão e análise de dados de negócio: Tratamos igualmente as informações obtidas do consolidado de dados económicos, reservas e, de uma forma geral, os dados de transações de bens e serviços gerados pelos negócios desenvolvidos pelas empresas do grupo para gerar relatórios e analisar dados de negócio com fins de inteligência empresarial (business intelligence) e de controlo de gestão. Estas análises e relatórios oferecem resultados em forma de dados agregados e servem para elaborar estatísticas e prognósticos para facilitar a tomada de decisões empresariais, otimizar processos, medir o rendimento dos produtos turísticos oferecidos pelo grupo e estabelecer estratégias comerciais.
Consolidação de dados para fins publicitários e perfis comerciais. Os dados dos clientes e dos potenciais clientes do grupo W2M consolidam-se numa base de dados comercial para fins de comercialização direta e para a elaboração de perfis comerciais. Abaixo, encontrará uma descrição geral destes tratamentos. Para mais informações pode consultar a POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE DADOS DE CLIENTES E DE POTENCIAIS CLIENTES PELO GRUPO W2M.
O responsável pelo tratamento dos dados incluídos na base de dados comercial do grupo W2M é a entidade W2M SERVICIOS CORPORATIVOS, S.L.U., com domicílio em C/ General Riera 154, 07010 Palma (Illes Balears), Espanha (doravante W2M).
A sua inclusão nesta base de dados baseia-se no consentimento que lhe foi solicitado. Não prestar o seu consentimento ou retirá-lo não condicionada a execução das reservas ou a prestação dos serviços que tenha contratado. O alcance dos dados relativos à sua pessoa que se consolidarão na base de dados da W2M e a utilização específica que se fará dos mesmos dependerá do consentimento que tenha prestado no momento de fornecer os seus dados. Em qualquer momento poderá revogar este consentimento ou modificar as suas preferências de acordo com os mecanismos que se descrevem no ponto “Quais são os seus direitos?” da política de privacidade aplicável à exploração comercial de dados de clientes e de potenciais clientes.
Envio de comunicações comerciais e gestão de listas de distribuição(segmentação): A W2M trata os dados identificativos e de contacto que tenha fornecido juntamente com os dados relativos à sua condição de cliente, idioma e mercado/origem dos dados para a remissão, através de qualquer meio, de comunicações comerciais não personalizadas relativas aos produtos e serviços turísticos oferecidos sob as marcas exploradas pelo grupo. + info sobre as marcas do Grupo W2M aqui.
Para gerir as nossas listas de distribuição, realizamos uma segmentação dos destinatários das nossas comunicações em função da origem dos dados, mercado e idioma. Este tratamento consiste numa simples classificação de acordo com critérios objetivos e não tem por finalidade a realização de perfis comerciais, de previsões ou de análises comportamentais.
O serviço que utilizamos para remeter as nossas comunicações comerciais encontra-se fora do Espaço Económico Europeu. Foi configurado o serviço para que os dados sejam armazenados num data center localizado na UE. Como medida suplementar, as condições contratuais aplicáveis a este serviço incluem as cláusulas tipo aprovadas pela Comissão Europeia para garantir um nível de proteção adequado dos dados pessoais transferidos para este encarregado do tratamento.
Elaboração de um perfil comercial para a personalização das comunicações comerciais e dos serviços do grupo: Os dados consolidados na base de dado comercial do grupo utilizam-se para realizar análises comportamentais e modelos preditivos com o objetivo de compreender e prever os desejos e as necessidades dos nossos clientes, as ações relacionadas com a compra dos nossos produtos e serviços e os fatores que as condicionam. Se autorizou a personalização dos serviços e comunicações do grupo, a W2M acederá aos dados gerados pelas suas reservas para os incluir no seu perfil comercial. Este perfil será enriquecido com as informações que forem geradas a partir das suas interações com as empresas e os meios digitais do grupo, por exemplo, os seus pedidos de informação ou orçamentos ou os dados gerados pela sua navegação nas nossas páginas web. + info sobre os dados que incluímos nos nossos perfis comerciais e as suas fontes no ponto 2 da política de privacidade aplicável à exploração comercial de dados de clientes e de potenciais clientes.
O seu perfil permitir-nos-á determinar quando lhe enviar comunicações comerciais e personalizar as nossas ofertas em função do tipo de produto suscetível de lhe interessar atendendo ao resultado das análises comportamentais e à aplicação dos modelos preditivos.
Utilizaremos igualmente os dados incluídos no seu perfil para personalizar o tratamento e os serviços prestados pelas empresas do grupo com os quais interaja, por exemplo, para lhe desejar feliz aniversário ou para ter em conta as preferências que tenha manifestado no momento de realizar as suas reservas ou durante a sua utilização ou desfrute dos produtos turísticos contratados. Para tal, as empresas do grupo com as quais interaja no futuro acederão ao seu perfil.
+ info sobre a lógica dos nossos perfis comerciais e o que implica a personalização dos nossos serviços no ponto 3. b) da política de privacidade aplicável à exploração comercial de dados de clientes e de potenciais clientes
A qualquer momento poderá solicitar a eliminação de registo dos tratamentos com fins comerciais ativando o link previsto para tal fim nas nossas comunicações ou enviando um e-mail para: [email protected]
Envio de comunicações comerciais e gestão de listas de distribuição: No caso de ter consentido a receção de comunicações comerciais no momento de tramitar uma reserva, solicitar um serviço ou registar-se na nossa lista de distribuição, os seus dados identificativos e de contacto serão recebidos pelo cabeçalho do grupo W2M, e entidade WORLD 2 MEET GLOBAL SERVICES, S.L.U., com domicílio em Calle General Riera 154, 07010 Palma (Illes Balears), Espanha (doravante W2M). A W2M tratará estes dados para lhe remeter comunicações relativas a atividades, produtos e serviços turísticos do grupo. Para gerir as listas de distribuição do grupo, W2M realiza uma segmentação dos destinatários das suas comunicações em função da origem dos dados, mercado e idioma. Este tratamento consiste numa simples classificação de acordo com critérios objetivos e não tem por finalidade a realização de perfis comerciais, de previsões ou de análises comportamentais.
Estes tratamentos baseiam-se no consentimento que lhe é solicitado. Não prestar o seu consentimento ou retirá-lo não condicionada a execução da reserva ou a prestação dos serviços contratados.
A qualquer momento poderá solicitar a eliminação de registo dos tratamentos com fins comerciais ativando o link previsto para tal fim nas nossas comunicações ou enviando um e-mail para: [email protected]
4. A quem podemos comunicar os seus dados? De uma forma geral, os seus dados serão comunicados a terceiros por obrigação legal, com o seu consentimento ou quando for necessário para a execução da reserva ou a prestação dos serviços solicitados.
No cumprimento da normativa de controlo de fronteiras e de segurança da UE e dos países de destino, escalas ou em alguns casos sobrevoados comunicaremos informações de passaporte (dados de Informações Antecipadas do Passageiro ou API, pelas suas siglas em inglês) e de registos de nome de passageiros (dados de PNR) às autoridades que o requeiram dos países de destino ou que se sobrevoem em rota. Estas comunicações realizam-se no cumprimento de obrigações legais relativamente a fins de prevenção, deteção, investigação, e processo de delitos de terrorismo e outros delitos graves e de controlo de imigração. Tenha em conta que estes países podem não oferecer o mesmo nível de proteção de dados pessoais da UE. A transferência internacional dos seus dados para as correspondentes autoridades estrangeiras é necessária para poder executar o contrato de transporte aéreo. Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados por ditas autoridades e os direitos que, em cada caso, lhe reconheça a normativa aplicável neste países, deverá contactar diretamente com as autoridades competentes.
Voos para/de Espanha: Comunicaremos os dados de PNR exigidos pelo art. 5 da L.O. 1/2020 (https://www.boe.es/diario_boe/txt.php?id=BOE-A-2020-10776) à Unidade de Informações sobre Passageiros do Centro de Inteligência contra o Terrorismo e o Crime Organizado, dependente da Secretaria de Estado de Segurança do Ministério do Interior, no caso de voos, tanto interiores como exteriores da UE, com a sua saída do território espanhol ou chegada ao mesmo, ou que façam escala nele, bem como, de forma extraordinária, para rotas ou voos concretos nacionais que determine o Conselho de Ministros. Conforme o previsto pela L.O. 1/2020 poder-se-á dirigir ao Responsável de proteção de dados da Unidade de Informações sobre Passageiros para todas as questões relativas ao tratamento dos seus dados de PNR.
Voos para/desde os EUA ou que sobrevoem o seu território: Para os voos de passageiros entre a UE e os EUA ou com origem ou destino nos Estados Unidos ou que sobrevoam o seu território, comunicaremos ao Departamento de Segurança do Território Nacional dos EUA. (DHS) os dados de PNR que se indicam no anexo do Acordo entre os EUA e a UE sobre a utilização e a transferência dos registos de nomes dos passageiros ao Departamento de Segurança do Território Nacional dos Estados Unidos, juntamente com as seguintes informações de passaporte (API): Nº de passaporte, país que emitiu o passaporte, data de validade, nome (como aparece no passaporte), apelido, sexo, data de nascimento e nacionalidade, bem como o Número de Registo de Estrangeiros e/ou o cartão de residência para passageiros que tenham residência neste país.
+ info sobre o tratamento dos seus dados por parte das autoridades americanas e seus direitos no Acordo entre os EUA e a UE sobre a utilização e a transferência dos registos de nomes dos passageiros ao Departamento de Segurança do Território Nacional dos Estados Unidos
Voos para/de Cuba: Comunicaremos à Alfândega Geral da República de Cuba os seguintes dados de passaporte de passageiros (API) e PNR: Nº de voo, origem do voo, data do voo; primeiro apelido; nome; segundo nome (não obrigatório); sexo; data de nascimento; nacionalidade; país de residência (não obrigatória); direção de hospedagem em Cuba para passageiros não resistentes no país (não obrigatória); quantidade de malas (não obrigatória); número de lugar (não obrigatório); número do talão das malas (não obrigatório); se é passageiro ou tripulante; tipo de documento (passaporte); número do documento; data de validade do documento; país emissor do documento, aeroporto de embarque, aeroporto de desembarque (onde realizará despacho migratório em Cuba ou no estrangeiro), código de reserva PNR (apenas para passageiros e o obrigatório onde se utilizem sistemas de reserva).
+ info sobre o tratamento dos seus dados por parte das autoridades cubanas na resolução 393/2016 do ministério dos transportes (mitrans) - normas para a informação antecipada dos passageiros e tripulantes (api) com voos para cuba – (https://www.gacetaoficial.gob.cu/sites/default/files/goc-2016-ex27.pdf)
Voos para/do México: Comunicaremos ao Instituto Nacional de Migração dos Estados Unidos Mexicanos e demais autoridades competentes deste país os dados de passaporte de passageiros (API). As informações comunicadas incluem: Nº de passaporte, país que emitiu o passaporte, data de validade, nome (como aparece no passaporte), apelido, sexo, data de nascimento e nacionalidade. Bem como o visto ou o documento migratório que acredite a sua condição de estadia, meio de transporte aéreo correspondente, a sua origem e destino, bem como a data e as horas de chegada ou de saída.
+ info sobre o tratamento dos seus dados pelas autoridades na Lei de Migração dos Estados Unidos Mexicanos de 25 de maio de 2011 com reforma a 7 de janeiro de 2021
Voos para/da República Dominicana: Comunicaremos à Direção-Geral de Migração (Departamento Nacional de Investigações ou Documento de Identificação), a Direção Geral de Alfândegas e o Ministério de Saúde Pública e demais autoridades competentes deste país os dados de passaporte de passageiros (API). As informações comunicadas incluem: Localizador do expediente do passageiro; data de reserva; itinerário completo da viagem; nome e apelido informado de cada sujeito transportado no PNR; informações sobre modalidades de pagamento; morada de faturação; ordem de faturação; telefones de contacto; informações sobre programas de fidelização (milhas percorridas e morada ou moradas); agência de viagens; agente de viagens; informações sobre PNR dividido; informações sobre a emissão de bilhetes; número de bilhete; historial de não comparência do passageiro (no show); passageiro de último momento sem reserva (go show); informações sobre listas de espera; número de etiqueta de bagagem e número do lugar.
+ info sobre o tratamento dos seus dados pelas autoridades dominicanas na Lei Núm. 491-06 de Aviação Civil; Lei Núm. 285-04 Geral de Migração; Resolução Núm. DGC-02-2018 da Direção-Geral de Migração; Convénio de Chicago de 1944 e Guia de implementação de mensagens PAXLST sobre API da OACI.
Nos restantes países de destino/origem dos nossos voos respeitar-se-á o que for estabelecido pelas autoridades em cada momento.
5. Durante quanto tempo conservaremos os seus dados? De uma forma geral, conservaremos os seus dados durante a vigência da relação que mantém connosco e em todo o caso durante os prazos previstos nas disposições legais aplicáveis, por exemplo, em matéria contabilística e fiscal e durante o tempo necessário para atender a possíveis responsabilidades nascidas do tratamento. Cancelaremos os seus dados quando tiverem deixado de ser necessários ou pertinentes para as finalidades para as quais foram recolhidos.
Os dados de clientes consolidados para fins administrativos internos do grupo conservar-se-ão de acordo com os critérios que indicam na POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À CONSOLIDAÇÃO DE DADOS PARA FINS ADMINISTRATIVOS INTERNOS DO GRUPO W2M.
Os dados tratados pela W2M para fins comerciais, incluindo os perfis comerciais, conservar-se-ão enquanto não se opuser ao tratamento ou solicite a sua supressão, aplicando-se os critérios de conservação que se indicam na POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE DADOS DE CLIENTES E DE POTENCIAIS CLIENTES PELO GRUPO W2M
6. Quais são os seus direitos? Tem direito a obter confirmação de se estamos a tratar ou não os seus dados pessoais e, em tal caso, aceder aos mesmos. Pode igualmente pedir que os seus dados sejam retificados estiverem incorretos ou que se completem os dados que seja incompletos, bem como solicitar a sua supressão quando, entre outros motivos, os dados já não sejam necessários para os fins para os quais foram recolhidos.
Em determinadas circunstâncias, poderá solicitar a limitação do tratamento dos seus dados. Em tal caso, só trataremos os dados afetados para a formulação, exercício ou defesa de reclamações ou com o olhar na proteção dos direitos de outras pessoas. Em determinadas condições e por motivos relacionados com a sua situação particular, poderá igualmente opor-se ao tratamento dos seus dados. Neste caso, deixaremos de tratar os dados salvo por motivos legítimos imperiosos que prevaleçam sobre os seus interesses ou direitos e liberdades, ou para a formulação, o exercício ou a defesa de reclamações. Assim, e sob determinadas condições, poderá solicitar a portabilidade dos seus dados para que sejam transmitidos a outro responsável do tratamento.
Pode revogar o consentimento que tiver prestado para determinadas finalidades, sem que tal afete a licitude do tratamento baseado no consentimento prévio à sua retirada.
A qualquer momento poderá revogar o consentimento que tenha prestado para o tratamento dos seus dados para fins comerciais, incluindo os perfis comerciais ou modificar as suas preferências a respeito de acordo com os mecanismos que se descrevem no ponto “Quais são os seus direitos?” da POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE DADOS DE CLIENTES E DE POTENCIAIS CLIENTES PELO GRUPO W2M.
Para solicitar a sua eliminação como cliente ou para exercer os seus direitos de proteção de dados pode remeter um pedido via correio postal ou eletrónico indicando qual dos direitos deseja exercer para: Grupo W2M – Attn. Responsável pelo atendimento aos direitos de RGPD, C/General Riera 154, 07010 Palma (Illes Balears), Espanha. E-mail: [email protected]
Poderá obter mais informações sobre os seus direitos e como os exercer no portal da privacidade do grupo W2M, na página da Agência Espanhola de Proteção de Dados, na da Comissão Nacional de Proteção de Dados de Portugal www.cnpd.pt, ou contactando o Delegado de Proteção de Dados do Grupo W2M através do e-mail [email protected]
Tem igualmente o direito a apresentar uma reclamação perante uma autoridade de proteção de dados. Pode consultar a listagem e os dados de contacto das agências de proteção da dados europeias na página web da Comissão Europeia