Bandera de la República Dominicana, Punta Cana

Documentação necessária para a sua viagem para a República Dominicana

Oct 21, 2022

Categorias

conselhos

Últimas notícias

O que levar na mala para Punta Cana?

O que levar na mala para Punta Cana?

Nov 04, 2022 - 3 semanas

Se você está pensando em viajar para este paraíso caribenho, é importante que saiba quais roupas levar a Punta Cana. Assim, você poderá fazer a sua mala com coisas que vai realmente usar durante a sua estadia.

Quantas horas de vôo há de Madri até a República Dominicana?

Quantas horas de vôo há de Madri até a República Dominicana?

Oct 28, 2022 - 1 mês

Se estiver impaciente querendo saber quantas horas de vôo há de Madri à República Dominicana, este artigo será do seu interesse.

Documentação necessária para a sua viagem para a República Dominicana

Documentação necessária para a sua viagem para a República Dominicana

Oct 21, 2022 - 1 mês

Se você estiver planejando viajar ao país mais rico do Caribe, é importante que conheça a documentação necessária para entrar na República Dominicana. Assim, você poderá passar dias inesquecíveis no país sem preocupações ou imprevistos desnecessários.

Oct 21, 2022

Toda a documentação necessária para a sua viagem para a República Dominicana

A República Dominicana esconde uma natureza extraordinária, uma gastronomia deliciosa e uma riqueza cultural importante. Você sabia que, além disso, este país é o destino número um do Caribe e da América Latina? Não perca nenhum dos segredos desta maravilha e viaje com World2Fly ao paraíso. Esta é a documentação que você vai precisar para viajar para a República Dominicana.

É necessário tirar um visto?

Não, somente se você for passar mais de 30 dias no país. Neste caso, a pessoa deverá ter um visto ou solicitá-lo no consulado ou na embaixada mais próximos para prorrogar a sua estadia na República Dominicana. Contudo, o governo da República Dominicana estabelece tipos de visto diferentes em função do objetivo da viagem. Pode-se obter um visto de negócios, estudos, moradia etc. Cada tipo de visto possui requisitos diferentes e também tarifas específicas.

Passaporte

As pessoas que viajam para a República Dominicana vindo de: União Europeia, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia e México, entre outros, não precisam de visto para entrar no país. Todo cidadão estrangeiro que vai à República Dominicana com finalidades turísticas deve ter um passaporte com validade mínima de 6 meses durante a permanência e saída do país. Esta medida será válida até 31 de dezembro de 2022. O que acontece se meu passaporte estiver vencido? Você terá que solicitar um horário para renová-lo por meio do número de telefone 060 ou pela página www.citapreviadni.es . Para o caso em que os solicitantes sejam menores de idade e filhos de pais estrangeiros sem NIE, e para os maiores de idade sem DNI, a solicitação deverá ser feita presencialmente.

Cartão Turista

É o imposto cobrado pelo governo da República Dominicana aos seus visitantes estrangeiros. Trata-se de um documento possível de ser obtido no aeroporto mesmo ou em qualquer ponto de acesso ao país. Ainda assim, há a possibilidade de solicitar o cartão de turista nas embaixadas dominicanas ou de forma online na página da Direção Geral de Impostos Internos. Este cartão tem o preço de mais ou menos 10 euros, validade de um ano a partir da data de expedição, e dá a possibilidade de passar no máximo 30 dias no país - é possível de ser utilizado apenas uma vez e somente com finalidade turística.

E -Ticket

Este é um requisito imprescindível da sua viagem para a República Dominicana; serve para um grupo ou uma família de no máximo 6 pessoas. Trata-se de um formulário digital gratuito e muito simples de ser completado – seu preenchimento é aconselhável de ser feito dentro de 72 horas anteriores à viagem. Depois, é necessário fazer a captura do código QR gerado ao fim da solicitação. Para conseguir o E-Ticket, é preciso acessar o seguinte endereço: https://eticket.migracion.gob.do/ . Contudo, em caso de esquecimento, o E-Ticket também pode ser obtido no próprio aeroporto de chegada.  

Seguro viagem

O Ministério de Assuntos Exteriores adverte que não existe um convênio com o sistema de segurança social dominicano, por isso toda assistência será realizada em hospitais privados com seus custos correspondentes. Isso significa que é imprescindível viajar com um seguro-viagem para a República Dominicana que ofereça cobertura aos riscos da situação sanitária e repatriação durante a estadia. Este seguro é obrigatório? Não. Porém, é um requisito aconselhável para viajar com total segurança ao país.

Habilitação

Embora esteja permitido dirigir na República Dominicana com a sua habilitação espanhola durante os 30 primeiros dias de estadia, não seria demais obter a permissão internacional a fim de evitar problemas. Por outro lado, se for dirigir pela República Dominicana, tenha extrema precaução. Às vezes, os sinais de trânsito não são respeitados, e paradas repentinas e arriscadas são efetuadas sem sinalização.

Outros documentos necessários para viajar para a República Dominicana

Não se esqueça de ter em mãos a sua passagem de ida e de volta, assim como o endereço exato da sua hospedagem. Também será necessário apresentar uma prova econômica que demonstre que você possui a capacidade de cobrir todos os gastos durante a sua estadia no país. Para isso, pode-se optar por levar uma quantidade em dinheiro vivo ou apresentar um extrato bancário.

Viaje para a República Dominicana com toda a documentação necessária e tenha uma experiência a bordo única graças aos serviços oferecidos pela nossa companhia aérea, na qual voar é todo um prazer.  

Voltar à listagem de notícias