joven haciendo check in online de su vuelo con world2fly

O que é o check-in online e quais as vantagens?

Aug 30, 2022

Categorias

conselhos
serviços

Últimas notícias

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Mar 25, 2024 - 1 mês

Das suas ruas de empedradas e majestosos edifícios coloniais aos seus bairros repletos de animação, Havana convida a embrenhar-se no seu charme único e cativante.

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Mar 20, 2024 - 1 mês

Procura uma viagem inesquecível para a Semana Santa? As Caraíbas esperam por si com as suas praias de areia branca, águas cristalinas e cultura vibrante. Na W2FLY, oferecemos-lhe uma seleção de viagens às Caraíbas para desfrutar de umas férias únicas.

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Feb 27, 2024 - 1 mês

Neste post, exploraremos os principais passos que precisa de seguir para viajar com o seu animal de estimação de forma segura e confortável.

Aug 30, 2022

As novas tecnologias viajam com tal velocidade, que chegaram também aos aeroportos e às companhias aéreas para melhorar notavelmente os seus serviços. Na World2Fly trabalhamos para lhe proporcionar uma experiência totalmente personalizada e repleta de comodidades. Por este motivo, convidamo-lo a descobrir o que é o check-in online e quais as suas vantagens no momento de poupar tempo antes de realizar a sua viagem.

O que é o check-in online?

O termo check-in traduz-se em português como “registo”. Este processo no aeroporto não é mais do que uma confirmação, através da qual a companhia aérea certifica-se que estará presente no seu voo, além de confirmar os seus dados e assento no avião. Com o passar dos anos e, com a chegada da era digital, o check-in passou de ser um procedimento que tinha de ser realizado de forma presencial para ser online.

Como fazer o check-in online com a World2fly?

Na World2Fly oferecemos-lhe a possibilidade de realizar o seu check-in online 48 horas antes da partida do voo e até 4 horas antes para a maioria das rotas.

Para fazer o seu check-in online de maneira correta a primeira coisa a fazer é aceder à nossa página de check-in online na internet. Depois, deverá introduzir o localizador da sua reserva e os apelidos de qualquer um dos passageiros da reserva para aceder à mesma. Então poderá terminar o check-in para os passageiros que desejar, introduzindo os dados necessários, tais como passaporte e a sua data de emissão e expiração, nacionalidade e data e lugar de nascimento. Este mesmo processo também poderá ser realizado na nova App da World2Fly.

Durante todo este processo, é importante verificar que toda a informação introduzida esteja correta, com o objetivo de evitar possíveis confusões no momento de embarcar.

Após fornecer todos os dados necessários, o passo seguinte é a confirmação de assento no avião. Caso não o tenha reservado previamente a atribuição é aleatória, mas pode mudar de assento com um custo extra. Poderá utilizar a visão virtual 360º do assento atribuído para ajudá-lo a decidir se o aceita ou prefere alterar.

Depois de confirmar o sue assento, terá a opção de agregar bagagem de porão, bagagem priority ou pagar o embarque preferencial para entrar antes no avião.

Após terminar todos os passos, o cartão de embarque será gerado, podendo obtê-lo descarregando em PDF, enviar por e-mail ou imprimir.

Quando deve realizar o check-in online?

A nossa companhia aérea dá-lhe a oportunidade de realizar o check-in online 48 horas até 4 horas antes da partida do voo para a maioria das rotas, consulte as exceções na página de internet. Este é o momento em que poderá realizar este processo a través da página internet ou da App da World2Fly. Aceda ao nosso check-in online aqui mesmo e disfrute de todas as vantagens que lhe oferece.

Deve imprimir o seu cartão e embarque?

Deve saber que a maioria das companhias aéreas não obriga os seus passageiros a imprimir o cartão de embarque. A World2Fly fornece o cartão de embarque em formato PDF que pode guardar no seu dispositivo móvel, fazer uma captura de ecrã desta para a guardar na sua galeria de imagens ou imprimir caso se sinta mais seguro com o seu cartão de embarque impresso.

Em que casos não é possível realizar o check-in online?

O check-in online não é permitido em casos excecionais, tales como:

  • Passageiros que viagem para / de Cuba.
  • Passageiros que viagem com animal de estimação ou cão-guia.
  • Passageiros que transportam armas. 
  • Passageiros que tenham solicitado o serviço de assistência especial no aeroporto.
  • Passageiros que viagem com bilhetes de serviço stand-by.
  • Menores não acompanhados (UMs)

Dependendo do destino é possível que tenha que realizar o check-in no aeroporto, não obstante, possa reservar o seu assento com antecedência.

Não posso fazer o check-in online, o que devo fazer?

Caso não possa realizar o check-in online, o que tem que fazer é dirigir-se ao balcão de check-in da nossa companhia aérea no aeroporto para que possamos efetuar esta operação.

Já terminei o check-in online, o que devo fazer ao chegar ao aeroporto?

Caso desejar enviar alguma mala, deverá dirigir-se aos balcões de check-in especial para os passageiros com check in online. Este serviço oferece o envio de bagagem muito mais rápido, mas tenha em conta que aceita malas de porão até uma hora antes da partida do voo.

Se viajar sem malas de porão e, se já tiver o seu cartão de embarque não deverá passar pelo balcão de check-in e poderá ir diretamente para a porta de embarque após passar pelos controlos de segurança correspondentes.

O que acontece se faço o check-in online e não viajo?

Se não apanha o voo, perderá, mesmo sendo uma reserva com voos de ida e volta e, não se não tiver apanhado o voo de ida, não perderá a opção de viajar no voo de regresso.

Descubra todas as vantagens de voar com uma das frotas mais modernas do mercado. A World2Fly é uma companhia aérea que trabalha para oferecer-lhe a melhor experiência durante todo o tempo, tendo como objetivo a sua fidelização e queira continuar a voar connosco.

Voltar à listagem de notícias