cuanto cuesta viajar a cancun desde espana

Fatores a considerar antes de visitar Cancún

Apr 18, 2023

Categorias

conselhos

Últimas notícias

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Mar 25, 2024 - 4 semanas

Das suas ruas de empedradas e majestosos edifícios coloniais aos seus bairros repletos de animação, Havana convida a embrenhar-se no seu charme único e cativante.

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Mar 20, 2024 - 1 mês

Procura uma viagem inesquecível para a Semana Santa? As Caraíbas esperam por si com as suas praias de areia branca, águas cristalinas e cultura vibrante. Na W2FLY, oferecemos-lhe uma seleção de viagens às Caraíbas para desfrutar de umas férias únicas.

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Feb 27, 2024 - 1 mês

Neste post, exploraremos os principais passos que precisa de seguir para viajar com o seu animal de estimação de forma segura e confortável.

Apr 18, 2023

Não é de admirar se tivermos em conta as suas belas praias de areia branca e águas cristalinas turquesa, bem como a vasta gama de atividades aquáticas que aí podem ser praticadas, tais como snorkelling nos recifes de coral, nadar com golfinhos, mergulhar em cenotes (frutas de água doce), etc. Mas será Cancun segura? Na World2Fly temos a resposta, assim como uma série de recomendações para que possa desfrutar da sua viagem às Caraíbas com total garantia.

Fatores a considerar antes de visitar Cancún

Qualquer destino mexicano coloca a necessidade de considerar a segurança como uma questão importante antes de fazer a sua viagem. Cancun é uma das cidades mais importantes do México. Está localizada no estado de Quintana Roo e é altamente protegida pelas autoridades, já que é visitada por mais de 8 milhões de pessoas por ano. Cancun é, portanto, um dos destinos mais seguros do México. No entanto, há uma série de fatores que deve ter em conta antes de iniciar a sua viagem:

Informe-se

Antes de viajar para qualquer parte do mundo, é importante pesquisar o lugar que vai visitar: quais são os seus costumes, cultura e modo de vida, onde vai ficar, onde estão as áreas que vai visitar, onde estão os lugares que vai visitar. Além disso, é importante essencial que verifique as restrições da sua viagem, bem como os requisitos de entrada no país. Isto pode incluir a obtenção de um visto, posse de um passaporte válido, etc.

Seguro de viajem

Fazer um seguro de viagem é uma das decisões mais sábias quando se viaja para qualquer parte do mundo. Não terá de se preocupar com emergências médicas, evacuação e repatriamento, cancelamentos, roubo ou outros imprevistos. Verifique cuidadosamente as cláusulas incluídas no seu seguro de viagem, e escolha sempre aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Transporte

Reserve todas as opções de transferes possíveis do aeroporto de chegada para o hotel. O aeroporto de Cancun tem 4 terminais, pelo que existem bastantes controlos de segurança, embora normalmente não sejam muito rigorosos. Tenha em atenção que demorará cerca de uma hora desde o momento em que sai do avião até ao momento em que sai do terminal. Se não tiver o seu transporte reservado com antecedência, muitas pessoas irão aproximar-se de si para lhe oferecer um transfer para o seu hotel, mas com muito poucas garantias de segurança.

Conselhos para uma viagem segura

Os crimes mais frequentes contra turistas em Cancun são roubos e burlas. Para que nada arruíne a sua viagem às Caraíbas, aqui estão algumas dicas para o ajudar a manter os seus pertences e integridade em segurança:

Abra os olhos

Esteja sempre vigilante, especialmente em áreas cheias ou pouco conhecidas. Não deixe os seus pertences sem vigilância e esteja atento ao que o rodeia. Quando viajar, não se esqueça de manter os seus pertences pessoais em segurança a todo o momento. Use cofres de hotel para guardar objetos de valor, tais como passaportes, dinheiro, joias e dispositivos eletrónicos. Não revele sinais de riqueza em público e evite transportar demasiado dinheiro consigo.

Transporte seguro

Utilize sempre serviços de transporte seguros e oficiais, tais como táxis registados ou serviços fiáveis de partilha de viagens. Evite utilizar transportes não autorizados ou aceitar boleias de estranhos.

Lugares desconhecidos

Não vá a lugares que não conhece e muito menos à noite. A zona hoteleira está localizada num extenso braço que vai até ao mar, onde se encontra a praia principal de Cancun, os hotéis, as discotecas, assim como os portos de embarque para Isla Mujeres. Esta zona é uma das mais seguras da cidade, pois as autoridades locais estão extremamente vigilantes devido à grande presença de turistas.

As recomendações da W2FLY como especialistas em turismo

Na World2Fly somos especialistas em viagens para as Caraíbas, por isso sabemos como organizar férias seguras para todos os nossos clientes. Tome nota das seguintes recomendações:

  • Use ATMs, que pode encontrar em grandes praças ou no interior dos bancos. Não levante dinheiro em pontos isolados ou em caixas multibanco existentes em pequenas lojas.
  • Ao trocar o seu dinheiro, esteja atento às taxas de conversão de moeda para evitar possíveis fraudes.
  • Só faça compras em locais autorizados. Faça a sua pesquisa na Internet e veja aquilo que os outros viajantes têm a dizer.
  • Evite os promotores de rua que lhe oferecerão preços muito atrativos, que acabam por ser falsas promessas. Em vez disso opte por agências ou empresas com certificação ESR, NOM, ISO ou o distintivo S no México.
  • Não entregue o seu cartão no momento do pagamento; é melhor pedir que o levem até ao terminal de pagamento ou caixa para supervisionar o processo de pagamento pessoalmente.

Em suma, Cancun é um destino seguro se todas estas dicas forem levadas em conta. Milhões de turistas por ano desfrutam, graças a elas, de uma experiência maravilhosa nas Caraíbas.

Voltar à listagem de notícias