Seguros, dudas y respuestas

O que ter em conta ao escolher um seguro de viagem

Feb 06, 2023

Categorias

conselhos

Últimas notícias

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Mar 25, 2024 - 1 mês

Das suas ruas de empedradas e majestosos edifícios coloniais aos seus bairros repletos de animação, Havana convida a embrenhar-se no seu charme único e cativante.

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Mar 20, 2024 - 1 mês

Procura uma viagem inesquecível para a Semana Santa? As Caraíbas esperam por si com as suas praias de areia branca, águas cristalinas e cultura vibrante. Na W2FLY, oferecemos-lhe uma seleção de viagens às Caraíbas para desfrutar de umas férias únicas.

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Feb 27, 2024 - 1 mês

Neste post, exploraremos os principais passos que precisa de seguir para viajar com o seu animal de estimação de forma segura e confortável.

Feb 06, 2023

Ao planear uma viagem, pensamos sempre acerca de encontrar um destino, voo, alojamento, atividades... No entanto, alguma vez pensou nos problemas ou inconvenientes que podem surgir antes ou durante a sua viagem de sonho? Os seguros de viagem são muito importantes, pois ajudam-no no caso de qualquer incidente imprevisto que possa surgir. Se ainda é da opinião que esta é uma despesa desnecessária, continue a ler. Irá descobrir porque é tão importante, assim como tudo o que precisa de saber para fazer um seguro de viagem.

O que ter em conta ao escolher um seguro de viagem

Sabia que viajar para determinados lugares do mundo é obrigatório ter um seguro de viagem? Noutros casos, é simplesmente aconselhável contratar um seguro em caso de possíveis circunstâncias indesejáveis durante as suas férias: doença, acidentes, cancelamentos, problemas com a bagagem, etc. Se está a pensar em contratar um seguro de viagem, aqui está tudo o que precisa de ter em mente.

Duração e destino da viagem

Antes de contratar um seguro de viagem, a primeira coisa que precisa de saber são as datas exatas em que vai estar ausente. Muitos seguros mudam os seus preços e cobertura dependendo da duração da viagem. Há também aqueles que têm um limite de dias, por isso verifique tanto o dia de partida como o dia de regresso, para garantir a melhor cobertura e até escolher um seguro que pode ser prolongado por alguns dias extra, em caso de qualquer problema.  

O destino da sua viagem também é importante, uma vez que o âmbito da cobertura varia geograficamente. Se estiver a viajar para vários destinos, pode simplificá-lo como se segue: Espanha, Europa e o resto do mundo. Neste tipo de viagem, deve sempre tomar como referência o destino que está mais afastado, pois cada um deles inclui o anterior.

Número de passageiros

Existem apólices de seguro que podem ser subscritas para várias pessoas. Tratam-se de apólices de seguro para grupos ou apólices de seguro para famílias. Desta forma, evitará ter de subscrever uma apólice para cada uma das pessoas que irão viajar consigo.

Idioma

Imagine que está longe de casa e que fica doente. Liga para o seu seguro de viagem e descobre que o serviço de assistência não fala o seu idioma, por isso não consegue explicar o que lhe está a acontecer. Um bom seguro de viagem precisa de falar o seu idioma. Por esta razão, é importante que contrate uma apólice de seguro que lhe ofereça a possibilidade de os contactar na sua língua através da sua aplicação whatsapp, bem como por meio de chamadas a pagar no destinatário.

Possibilidade de cancelamento

Tem tudo reservado para as suas férias, mas inesperadamente surge um problema que o impede de viajar. O que acontece a todo o dinheiro que gastou nas suas férias? As apólices de seguro com a possibilidade de cancelamento ou anulação têm cobertura, através da qual são responsáveis pela devolução do dinheiro dentro dos limites e circunstâncias contratados.  

Razões pelas quais deve contratar um seguro de viagem

Por vezes, tentamos tornar a nossa viagem o mais barata possível e a primeira coisa que fazemos é evitar fazer um seguro de viagem. Isto é um erro que pode ser dispendioso. A paz de espírito de saber que, aconteça o que acontecer, está coberto em qualquer circunstância, não tem preço. Por esta razão, na World2Fly recomendamos sempre que contrate um bom seguro de viagem. Porque merece desfrutar da sua viagem sem preocupações.

Riscos de não contratar um seguro de viagem

Viajar é uma experiência maravilhosa que se pode transformar num pesadelo se viajar sem seguro. Entre os principais riscos de não contratar uma apólice de seguro de viagem estão:

  • Pode ser deportado para aqueles países onde é obrigatório viajar com seguro de viagem.
  • Suportará todas as despesas médicas caso fique doente, o que em muitos países é bastante caro.
  • Em caso de acidente, não será tratado tão rapidamente como gostaria, devido aos protocolos a serem seguidos por causa da falta de seguro de viagem.
  • Se não tiver um seguro de viagem, será responsável por todas as situações que possam surgir e forçá-lo a interromper ou cancelar as suas férias.
  • Se a sua bagagem se perder, ninguém pagará pelo valor dos artigos perdidos.
  • Muitas vezes, os voos são atrasados ou cancelados fazendo-o passar mais dias no hotel com todas as despesas e inconvenientes que isso implica. Com um seguro de viagem, tem a garantia de estar coberto em tal situação.
  • Nunca pensamos em perder as nossas vidas nas férias, mas é uma situação que pode acontecer. O seguro de viagem irá cobrir todos os custos do seu repatriamento para o seu país de origem o mais rapidamente possível.

Viaje com tranquilidade, com a garantia de um seguro de viagem. Certificar-nos-emos de que a sua experiência a bordo seja o mais agradável possível.

Voltar à listagem de notícias