Viajar en Navidad a República Dominicana

O que é necessário para entrar na República Dominicana?

Mar 02, 2023

Categorias

conselhos

Últimas notícias

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Mar 25, 2024 - 1 mês

Das suas ruas de empedradas e majestosos edifícios coloniais aos seus bairros repletos de animação, Havana convida a embrenhar-se no seu charme único e cativante.

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Mar 20, 2024 - 1 mês

Procura uma viagem inesquecível para a Semana Santa? As Caraíbas esperam por si com as suas praias de areia branca, águas cristalinas e cultura vibrante. Na W2FLY, oferecemos-lhe uma seleção de viagens às Caraíbas para desfrutar de umas férias únicas.

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Feb 27, 2024 - 1 mês

Neste post, exploraremos os principais passos que precisa de seguir para viajar com o seu animal de estimação de forma segura e confortável.

Mar 02, 2023

Procura umas férias com um pouco de montanha, alguma natureza tropical e muita praia? A República Dominicana é o destino ideal para uma viagem intensa. Esta ilha das Caraíbas tem um clima quente durante todo o ano, permitindo aos viajantes desfrutar de um ambiente que se assemelha a algo saído de uma fantasia. Para o ajudar a aproveitar ao máximo esta experiência maravilhosa, na World2Fly vamos dar-lhe algumas dicas para viajar para a República Dominicana.

O que é necessário para entrar na República Dominicana?

O país reabriu as suas fronteiras a 1 de julho do ano passado, permitindo aos turistas desfrutar mais uma vez ao máximo deste paraíso. No entanto, há uma série de requisitos de que deve estar ciente antes de viajar para a República Dominicana.

Visto

Não precisa de visto para entrar no país, a menos que aí passe mais de 30 dias. Neste caso, terá de se dirigir ao consulado ou embaixada mais próxima para prolongar a sua estadia na República Dominicana. Aí poderá escolher entre vários tipos de visto, dependendo do motivo da sua viagem (negócios, estudante, turista, residência, etc.).

Passaporte

Para viajar como turista para a República Dominicana, é necessário um passaporte com uma validade mínima de 6 meses a partir da data de entrada no país. Desde julho passado, foi aplicada uma medida excecional a este respeito, que lhe permite permanecer na ilha com um passaporte cuja validade cobre apenas a sua estadia e partida da República Dominicana. Se tiver um passaporte caducado, então terá de marcar uma entrevista online para o renovar.

E-Ticket

Se viajar num grupo ou família de até 6 pessoas, deve saber que um bilhete eletrónico é um dos requisitos essenciais para entrar na República Dominicana. É muito fácil de processar. Consiste no preenchimento de um formulário digital gratuito, que recomendamos que preencha 72 horas antes da sua viagem. Receberá então um código QR, que deverá capturar para concluir o pedido.

Cartão de turista

Este é um imposto que o governo da República Dominicana impõe aos seus visitantes estrangeiros. O Cartão de Turista (Tarjeta de Turista) possibilita os visitantes a permanecer no país por um período máximo de 30 dias e o seu valor está incluído no preço do teu bilhete de avião pelo que não deves fazer nenhuma gestão extra para o obteres desde que entres no país pela via aérea

Seguro de viagem

O seguro de viagem não é obrigatório, mas é altamente aconselhável. Especialmente neste caso, em que a Segurança Social espanhola não tem um acordo com a Segurança Social dominicana. Por esta razão, recomendamos que antes de viajar para o país faça um seguro abrangente, incluindo cuidados de saúde para a sua paz de espírito.

Carta de Condução

Durante os primeiros 30 dias da sua estadia, está autorizado a conduzir com uma carta de condução espanhola. No entanto, é uma boa ideia ter uma carta de condução estrangeira para evitar problemas desnecessários. Conduzir na República Dominicana não é particularmente fácil, por isso, seja mais cauteloso e só leve o carro se necessário.

Vacinas

Atualmente, não existem vacinas obrigatórias para entrar no país. Contudo, recomenda-se que, para além das vacinas gerais (tosse convulsa, hepatite B, MMR, tétano e difteria), seja também vacinado contra a hepatite A. Para o fazer, basta dirigir-se a um centro de vacinação internacional, onde lhe será fornecida a informação apropriada.

Passagem aérea

Não se esqueça de ter sempre o seu bilhete de regresso e um recibo com o endereço do seu alojamento na República Dominicana. Terá também de apresentar prova de solvência financeira para garantir a sua capacidade de cobrir todas as despesas durante a sua estadia na ilha.

Como permanecer seguro no país

A República Dominicana pode ser considerado um país relativamente seguro, se as recomendações acima forem seguidas. Se não quiser arranjar problemas, siga as mesmas regras de prudência e senso comum que seguiria em qualquer outro lugar. Tome nota:

  • Na medida do possível, não abandonar as instalações do resort.
  • Não viajar em áreas isoladas após o anoitecer.
  • Utilizar apenas transportes públicos claramente identificados.
  • Evitar a utilização de caixas automáticas instaladas fora dos bancos.
  • Não carregue muito dinheiro na sua carteira.
  • Tenha muito cuidado ao conduzir, pois não há utilização de piscas, nem a sinalização rodoviária é geralmente obedecida. Evite também viajar durante a noite, pois há pouca luz e há animais vadios.

Agora está pronto para desfrutar de um dos mais belos destinos de praia do mundo, bem como de uma experiência única a bordo graças à World2Fly.

Voltar à listagem de notícias