mujer con vestido de verano blanco corriendo por la playa

O que levar na mala para Punta Cana?

Nov 04, 2022

Categorias

conselhos
bagagem

Últimas notícias

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Mar 25, 2024 - 1 mês

Das suas ruas de empedradas e majestosos edifícios coloniais aos seus bairros repletos de animação, Havana convida a embrenhar-se no seu charme único e cativante.

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Mar 20, 2024 - 1 mês

Procura uma viagem inesquecível para a Semana Santa? As Caraíbas esperam por si com as suas praias de areia branca, águas cristalinas e cultura vibrante. Na W2FLY, oferecemos-lhe uma seleção de viagens às Caraíbas para desfrutar de umas férias únicas.

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Feb 27, 2024 - 1 mês

Neste post, exploraremos os principais passos que precisa de seguir para viajar com o seu animal de estimação de forma segura e confortável.

Nov 04, 2022

Em Punta Cana, os invernos são quentes e longos, com grande probabilidade de dias nublados. Mas, os invernos nesta região da República Dominicana são quentes, e o céu fica bem limpo. Se você está pensando em viajar para este paraíso caribenho, é importante que saiba quais roupas levar a Punta Cana. Assim, você poderá fazer a sua mala com coisas que vai realmente usar durante a sua estadia.

O que levar na mala para Punta Cana?

Quando tempos uma viagem em frente, ficamos sempre com as mesmas dúvidas. Sabemos que temos que viajar com pouco peso, mas dá medo de não fazer a mala corretamente.

Na World2Fly conhecemos os meses que mais despertam interesse nas pessoas para viajar a Punta Cana; neste artigo vamos mencionar os três principais meses e quais roupas recomendamos levar em cada um deles.

Quais roupas levar a Punta Cana em junho?

As temperaturas máximas em Punta Cana em junho aproximam-se de 31ºC e raramente baixam além de 29ºC. Se você for viajar nesta época do ano, o mais recomendável é que leve roupas finas, fabricadas com tecidos leves como o algodão e o linho. Comece fazendo uma lista em que inclua maiôs, chinelos, camisetas de manga curta, calças curtas, saias, um vestido de noite e sapato confortável para caminhar, como, por exemplo, tênis. Evite levar roupa escura ou de lycra porque você poderá passar muito calor. Se não quiser encher a sua mala com coisas desnecessárias, o mais aconselhável é que faça um planejamento com as atividades que queira realizar durante a sua estadia. Isso lhe ajudará a escolher as roupas mais adequadas para a sua viagem.

Quais roupas levar a Punta Cana em novembro?

Embora novembro possa parecer um mês em que as temperaturas já não são mais as mesmas, em Punta Cana não descem menos que 28ºC em média. Por isso, você vai continuar precisando vestir roupas frescas e leves. Durante este mês, a nebulosidade desaparece muito rapidamente, é provável que você curta dias de céu limpo e ensolarado. Pode ser que tenha chuvas isoladas, então, se quiser, você pode levar na mala uma capa de chuva ou um casaquinho.

Quais roupas levar a Punta Cana em janeiro?

Durante o mês de janeiro, você vai apreciar temperaturas que vão desde 25ºC até 27ºC. Podemos dizer que Punta Cana tem um clima invejável praticamente ao longo do ano todo. A única diferença é que, talvez, em janeiro possa ter algum dia com nebulosidade permanente, mas sem chuvas.

Resumindo, o mais recomendável é fazer a sua mala de maneira inteligente e sempre pensando em quais roupas você vai, de fato, usar. Caso as chuvas sejam uma preocupação para você, é importante saber que durante os meses de abril, maio e junho há a transição do clima seco ao úmido, e a temporada de chuvas começa a partir de julho. Por isso, este é o momento da temporada considerada baixa. Ainda assim, há pessoas que preferem viajar durante esta época, porque é possível aproveitar alguns dias de sol sem o peso da massificação turística. Se você está pensando em viajar para Punta Cana em julho, então é apenas necessário adicionar roupas de chuva em sua mala.

Que roupa é bom levar para um hotel do tipo “tudo incluso”?

Muitas pessoas que viajam para Punta Cana escolhem resorts em que tudo já está incluído. Se este é o seu caso, você também precisa saber o que levar em sua mala para a República Dominicana. O que deve incluir:

  • Roupa confortável e fresca para ficar no hotel.
  • Várias sungas ou maiôs e biquinis.
  • Uma bolsa ou mochila pequena.
  • Vestidos ou cangas para piscina.
  • Alguma camiseta de algodão ou linho.
  • Roupa para alguma festa de noite. Uma das festas mais comuns organizadas dentro de resorts é a festa branca, então coloque na mala roupas desta cor.
  • Em relação aos calçados, não se esqueça de chinelos e de botas para poder excursionar pela região.

Finalmente, vale destacar o que você NÃO deve levar para Punta Cana caso for se hospedar em um hotel com tudo incluso. Por exemplo, não é necessário encher a sua mala com toalhas, pois os resorts oferecem a troca de toalhas de piscina todos os dias. Também não será necessário viajar com um tubo de snorkel, óculos de mergulho ou neoprene. As empresas de atividades aquáticas ajudarão com essas facilidades sem maiores custos.

Agora que você já sabe como fazer a sua mala para Punta Cana, só falta reservar a passagem de avião com a World2Fly, a companhia aérea que te leva ao Caribe em uma das frotas mais modernas do setor. Está animado?

Voltar à listagem de notícias