cancun o riviera maya cozumel

Preparativos essenciais para a sua aventura na Riviera Maia

Apr 11, 2023

Categorias

conselhos

Últimas notícias

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Mar 25, 2024 - 4 dias

Das suas ruas de empedradas e majestosos edifícios coloniais aos seus bairros repletos de animação, Havana convida a embrenhar-se no seu charme único e cativante.

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Mar 20, 2024 - 1 semana

Procura uma viagem inesquecível para a Semana Santa? As Caraíbas esperam por si com as suas praias de areia branca, águas cristalinas e cultura vibrante. Na W2FLY, oferecemos-lhe uma seleção de viagens às Caraíbas para desfrutar de umas férias únicas.

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Feb 27, 2024 - 1 mês

Neste post, exploraremos os principais passos que precisa de seguir para viajar com o seu animal de estimação de forma segura e confortável.

Apr 11, 2023

A Riviera Maya é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Não é surpreendente se tivermos em conta que esta região nos dá a oportunidade de desfrutar de praias de cortar a respiração, bem como excursões e atividades emocionantes que nos aproximam da natureza intocada da região. Se quiser aproveitar ao máximo a sua viagem, tome nota das seguintes dicas para viajar até à Riviera Maya.

Preparativos essenciais para a sua aventura na Riviera Maia

O verão está mesmo ao virar da esquina e a data para a viagem para a Riviera Maya está cada vez mais próxima. A excitação está a aumentar e já se vê a tomar banho num cenote cristalino e a visitar as ruínas de Chichen Itza. Mas primeiro é importante que tome nota de uma série de recomendações que o ajudarão com os preparativos essenciais antes da sua viagem ao México. Está preparado?

Clima

Informe-se sobre as condições meteorológicas na altura da sua viagem. Não se esqueça que se trata de um clima tropical e que há duas estações, uma estação seca e uma estação de chuvas. Isto irá ajudá-lo a arrumar a sua mala com a roupa mais apropriada para a viagem. Não se esqueça de embalar um bom protetor solar, um chapéu e óculos de sol.

Reserve com antecedência

Como dissemos no início deste artigo, a Riviera Maya é um destino turístico popular, por isso não cometa o erro de deixar tudo para o último minuto. Reserve o seu voo com a World2Fly, alojamento, transporte e atividades com antecedência. Isto também o ajudará a obter melhores preços e disponibilidade de datas.

Requisitos de entrada no país

Informe-se sobre os requisitos de entrada no país e certifique-se de que tem toda a documentação necessária para entrar no México. Por exemplo, um passaporte válido, bilhete de avião de ida e volta, reserva do alojamento, etc.

Seguro de viagem

Sabemos que vai de férias, mas ficará muito mais relaxado se fizer um seguro de viagem que inclua despesas médicas e de emergência, problemas de bagagem, acidentes, assim como repatriamento. Embora não seja um requisito obrigatório para viajar para a Riviera Maya, é altamente recomendado.

Escolher o alojamento certo

Outra coisa que deve fazer para aproveitar ao máximo as suas férias no México é procurar um bom alojamento. Para o fazer, terá de ter em conta as seguintes recomendações:

  1. A localização do seu hotel é fundamental para evitar perder tempo e dinheiro em viagens. Procure um alojamento perto da praia e das zonas com atividades. Se quiser estar perto dos centros turísticos, então procure um hotel no centro.
  2. Analise as opiniões de outros viajantes e não se limite a aceitar a sua primeira impressão dos hotéis.
  3. Verifique as instalações e serviços do hotel que escolheu para se certificar de que tem tudo o que precisa para a sua estadia no México.
  4. Finalmente, verifique os preços e ofertas. Por vezes os alojamentos têm pacotes turísticos muito interessantes que incluem atividades extras a um baixo custo. Da mesma forma, nunca reserve um hotel sem primeiro comparar os preços com outros alojamentos semelhantes.

Preservação do ambiente e respeito pela cultura local

Se a Riviera Maya é um destino turístico tão popular, é precisamente por causa da beleza do seu ambiente. Por esta razão, sugerimos também que na sua viagem ao México adote uma série de medidas que o ajudarão a cuidar do ambiente, assim como a respeitar a cultura local. Uma vez na Riviera Maya, reduza o uso de plástico. Leve garrafas de água reutilizáveis, sacos de pano, etc. É também importante poupar água. Não tome duches longos ou deixe a torneira aberta quando escovar os dentes. Finalmente, evite deixar lixo nas suas excursões. Leve sempre consigo espaço suficiente para que possa recolher o seu lixo e deitá-lo nos caixotes da reciclagem.

Da mesma forma, é essencial que respeite a flora e fauna locais. Não alimente os animais, não arranque as plantas e os corais e não toque nas tartarugas marinhas e nos seus ninhos. Lembre-se que elas estão no seu habitat natural e que você é o visitante.

Finalmente, seja respeitoso com a cultura local. Certifique-se que conhece os costumes e tradições da região para evitar ofender os habitantes locais. Por exemplo, algumas praias não permitem o nudismo. Da mesma forma, em alguns templos religiosos, é necessário cobrir os ombros e as pernas.

Siga todas estas dicas para viajar para a Riviera Maya e terá umas férias inesquecíveis.

Voltar à listagem de notícias