chica con gafas de sol sonriente usando su móvil con datos esim en el extranjero

W2fly adere ao serviço de cartão eSIM, associando-se à GigSky

Jul 15, 2022

Categorias

serviços

Últimas notícias

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Mar 25, 2024 - 1 mês

Das suas ruas de empedradas e majestosos edifícios coloniais aos seus bairros repletos de animação, Havana convida a embrenhar-se no seu charme único e cativante.

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Mar 20, 2024 - 1 mês

Procura uma viagem inesquecível para a Semana Santa? As Caraíbas esperam por si com as suas praias de areia branca, águas cristalinas e cultura vibrante. Na W2FLY, oferecemos-lhe uma seleção de viagens às Caraíbas para desfrutar de umas férias únicas.

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Feb 27, 2024 - 1 mês

Neste post, exploraremos os principais passos que precisa de seguir para viajar com o seu animal de estimação de forma segura e confortável.

Jul 15, 2022

Alguma vez te aconteceu estares de férias e, de repente, ficares sem ligação à Internet porque atingiste o limite do teu tarifário telefónico? Na W2fly não queremos que isso te aconteça enquanto viajas connosco, por isso juntámo-nos à GigSky para te oferecer uma solução simples para estares sempre conectado!

O nosso objetivo é proporcionar-te a melhor experiência de viagem possível. Para o fazer, decidimos aliar-nos à GigSky, que conta com um serviço disponível em mais de 190 países que não envolve nenhum custo extra para o teu tarifário telefónico durante as tuas férias. Queremos que tenhas a melhor experiência de viagem connosco!

Como funciona, então? A GigSky é uma App que transferes em casa antes de partires para a tua viagem. Com ela, terás acesso a uma conexão em qualquer país que visitares sem afetares o plano do teu tarifário.

Podes escolher entre planos pequenos ou grandes, assim como por país e região, de forma a perceberes o que se adequa melhor à área que vais visitar. Parece incrível, não?

Não terás de fazer nada para te conectares se estiveres a usar um dos últimos modelos iPhone ou Android, pois o eSIM já está incorporado no dispositivo. Para ativar o cartão, apenas tens de ir à lista de países incluídos e procurar o que escolheste como próximo destino de férias com a W2fly.

Assim que o encontrares, segue as instruções para selecionares o plano de conexão específico em que estás mais interessado e altera as definições do teu telemóvel.

Não só poderás deixar para trás as filas inacabáveis do aeroporto para comprares um cartão SIM no destino, como também terás uma conexão ótima desde o momento em que pousas os pés fora do avião. Aproveita as tuas férias onde quer que estejas e mantém-te conectado!

O que é um cartão eSIM?

Um cartão eSIM ou SIM virtual é a versão digital do cartão SIM de dados clássico que ainda se usa atualmente. Funciona com base num microchip instalado no telemóvel. Mais precisamente, é instalado no hardware do telemóvel. Assim, existe a opção de instalar diferentes perfis para o mesmo cartão, o que seria o equivalente a ter vários cartões SIM físicos, cada um com o seu próprio número de telemóvel e plano de dados específico.

O “e” no seu nome não é uma referência a um cartão SIM eletrónico, mas sim a “embedded” (integrado). Através destes dados, a operadora consegue identificar a linha telefónica e comunicar através dela. Quando tens um telemóvel que usa a tecnologia eSIM, é possível subscrever um plano de dados móveis e utilizá-los no momento. Desta forma, não há a necessidade de ir a uma loja física para comprar um cartão SIM de plástico.

Como funciona um eSIM?

O funcionamento deste cartão é extremamente simples. Para o configurar, basta ler, com a câmara do telemóvel, um código de barras de duas dimensões ou BIDI fornecido pela operadora. O telemóvel irá obter imediatamente todas as definições e transferi-las para o cartão eSIM.

Se o teu telemóvel for compatível com a tecnologia dos cartões virtuais atual, irá começar a funcionar automaticamente assim que subscreveres o plano de dados. Além disto, poderás usar vários números de telemóvel ao mesmo tempo, dependendo da capacidade específica de cada telemóvel, e alternar entre eles instantaneamente.

Caso estejas de férias noutro país e queiras conectar-te à Internet, ao comprares o plano de dados estrangeiros não terás de pagar quaisquer taxas de roaming extra. Por esta razão, os eSIMs também são conhecidos como cartões de viagem. No entanto, já são considerados os cartões telefónicos do futuro e, mais tarde ou mais cedo, irão substituir os cartões SIM de plástico que temos usado até agora.

Quais são as vantagens do eSIM?

  • Quando viajas para o estrangeiro, podes trocar temporariamente a tua operadora de origem por uma local, sem teres de remover o cartão SIM físico. Desta forma, consegues evitar conexões roaming, que podem aumentar significativamente o preço do teu tarifário, especialmente fora da União Europeia.
  • Menor utilização de plástico e menos desperdício com o fim dos cartões físicos e a utilização de cartões já integrados no telemóvel que apenas têm de ser ativados. São, também, mais sustentáveis.
  • É fácil alterar a operadora e a taxa, visto que o cartão eSIM contém os detalhes de todas as operadoras telefónicas. Apenas precisas de escolher a mais acertada.
  • Armazenamento na nuvem. Se perderes a tua informação, esta estará armazenada na nuvem, e poderás aceder-lhe a partir de outro terminal que também use um eSIM.
  • A experiência de viagem é melhorada, já que não tens de mudar fisicamente os cartões SIM. Apenas com um cartão eSIM e o teu número e plano, conseguirás aceder a outros planos locais que podem ser utilizados em vários dispositivos.

Voltar à listagem de notícias