mujer pasajera de avión durmiendo plácidamente a bordo junto a ventanilla

O que é que podes fazer para dormir num voo de longo curso?

Sep 23, 2022

Categorias

conselhos

Últimas notícias

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Havana: uma viagem no tempo e à cultura

Mar 25, 2024 - 4 semanas

Das suas ruas de empedradas e majestosos edifícios coloniais aos seus bairros repletos de animação, Havana convida a embrenhar-se no seu charme único e cativante.

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Viagens às Caraíbas na Semana Santa: destinos exóticos, praias de sonho e aventuras inesquecíveis

Mar 20, 2024 - 1 mês

Procura uma viagem inesquecível para a Semana Santa? As Caraíbas esperam por si com as suas praias de areia branca, águas cristalinas e cultura vibrante. Na W2FLY, oferecemos-lhe uma seleção de viagens às Caraíbas para desfrutar de umas férias únicas.

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Viajar com animais de estimação: como fazê-lo de forma segura e confortável

Feb 27, 2024 - 1 mês

Neste post, exploraremos os principais passos que precisa de seguir para viajar com o seu animal de estimação de forma segura e confortável.

Sep 23, 2022

Por vezes, o destino dos nossos sonhos encontra-se a centenas de quilómetros de distância, pelo que não temos outro remédio se não passar umas quantas horas dentro de um avião. Quando viajamos para outro país com outro fuso horário, o mais recomendável é aproveitar o voo para dormir. Contudo, nem sempre é assim tão fácil. Os nervos, o medo de voar, o ruído e a postura não nos ajudam a conciliar o sono. Na World2fly trabalhamos sempre para que tenha a melhor experiência a bordo. Por este motivo, vamos mostrar-lhe algumas coisas que pode fazer para dormir durante um voo de longo curso.

5 conselhos para dormir numa viagem de avião de longo curso

Por fim, chegou o dia em que vai de férias. Passou o ano inteiro a sonhar com este dia para disfrutar de uns dias de descontração, mas antes tem que apanhar um voo de longo curso. Gostaria de conseguir dormir para chegar descansado ao seu destino? A seguir, vamos partilhar consigo alguns conselhos que ajudá-lo-ão a descansar no avião. Tome nota.

Predisposição para dormir

Tente chegar com sono ao voo. Se puder escolher a hora do seu voo, será melhor optar por um voo noturno, já que se predispõe para dormir. Se não tem outro remédio do que adaptar-se ao horário diurno, evite dormir muito na noite anterior, para poder conciliar melhor o sono durante a sua viagem.

Roupa cómoda

A comodidade antes de tudo. Para poder dormir num voo de longo curso, o mais aconselhável é escolher roupas largas e de algodão. Pode usar umas calças de sarja com uma camisa e um pullover, para o caso de ter frio no avião. Tudo irá depender um pouco da regulação da temperatura na cabina. Esqueceu-se das calças certas, das saias estreitas, dos sapatos de tacão ou das chinelas. Por último, tente levar o menor número de acessórios ou joias possível, isso é o pior para o seu conforto, bem como para passar os controlos de segurança do aeroporto.

Kit para dormir

O melhor para conciliar o sono numa viagem de longo curso, é estar preparado para ela. Prepare um kit especial para dormir no avião. Desta maneira, estará predisposto para isso. Pode usar uma máscara para bloquear a luz indesejada, uns tampões para os ouvidos ou mesmo uns auriculares para pôr música relaxante, uma manta leve, uma almofada insuflável ou uma almofada de viagem, água e valeriana ou melatonina em cápsulas.

Escolha um bom assento

Os assentos mais cómodos para dormir num avião são os da parte da frente junto à janela, evitando o incómodo do ruído do motor, o trânsito do corredor, bem como as idas e vindas dos seus companheiros de viagem. Outro conselho muito útil é tentar escolher um assento que não esteja perto da zona da casa de banho, já que numa viagem de longo curso é o lugar de onde mais ruido de pessoas se ouve. Na World2Fly pode reservar o seu assento em adiantado a partir do momento em que compra o bilhete. Assim, garante mais espaço entre as pernas, que disfruta de boas vistas ou ser dos primeiros passageiros a sair do avião. É você quem decide!

Alimentação e hidratação

Para dormir num voo de longo curso é importante saber o que comer e o que beber. Evite bebidas alcoólicas, café e chá. O melhor é beber água em pequenos goles, mas de forma regular para manter-se hidratado. Não coma em excesso. Evite os alimentos ricos em gorduras saturadas, lácteos inteiros e alimentos ricos em sal. Opte por uma dieta rica em fruta, salada, peixe e frango. Chegado ao destino, pode repor energias com uma barra energética, uma baguete de frango com verduras, ou um iogurte grego e um sumo, por exemplo.

O medo de voar não me deixa dormir no avião

Muitos amantes de viagens sofrem quando entram num avião. Este é outro dos motivos pelos quais não consegue dormir durante uma viagem longa. Para controlar os nervos, o melhor é não tomar excitantes nem fazer exercícios de respiração antes de descolar. Leve um par de auriculares que o isolem desse momento com música relaxante ou com sons da natureza. Respire pelo nariz e de maneira abdominal. Se controlar a sua ansiedade, é possível mesmo adormecer sem se dar conta. Na World2fly pomos à sua disposição um curso elaborado por psicólogos especializados em aviação, graças ao qual poderá ultrapassar o seu medo de voar. Informe-se sem compromisso.

Já tem tudo do que necessita para dormir num voo de longo curso e chegar ao seu destino descansado e pronto para disfrutar de umas férias incríveis. E conciliar o sono no avião também lhe permitirá evitar o jet lag ou habituar-se melhor a ele. Voe connosco e descubra uma nova forma de viajar.

Voltar à listagem de notícias